Alunos da Terceira Idade de São Caetano se formam em cursos de idiomas

927 0

Da Redação – Um grupo de 214 alunos dos cursos de idiomas oferecidos pela Prefeitura de São Caetano nos Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) da Terceira Idade recebeu na quinta-feira (3/12), em evento no Teatro Paulo Machado de Carvalho, os certificados de conclusão do programa São Caetano entre as Nações. A ação realizada pela Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, da Secretaria de Educação, oferece aulas gratuitas de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e língua portuguesa.

O prefeito Paulo Pinheiro fez questão de prestigiar a formatura dos estudantes, que têm a possibilidade de se aprofundar nos estudos nos cursos regulares da Escola Municipal de Idiomas. “Desde os tempos de vereador eu sempre reivindiquei novas atividades para os frequentadores dos Centros de Terceira Idade. O que nós queremos na Prefeitura é isso, oferecer cada vez mais ações em benefício da população.”

“Fui médico da Terceira Idade até me tornar prefeito, quando tive de me afastar da Medicina, por isso tenho uma ligação muito próxima a esses meninos e meninas que frequentam os CISEs. O que eu busco como prefeito é que a melhor idade de São Caetano tenha sempre mais opções educacionais, esportivas, recreativas e culturais. Todos os formandos dos cursos de idiomas estão de parabéns. Desejo um 2016 com muita saúde para vocês e seus familiares”, concluiu Paulo Pinheiro.

A formatura foi aberta com a exibição de fotos dos estudantes em sala de aula e em atividades do curso durante o ano. Depois, o público que prestigiou o evento acompanhou uma apresentação de música e dança. A diretora da Escola Municipal de Idiomas, Romana Gesuele Pereira, incentivou os formandos a continuarem estudando sempre. “Vocês estarão para sempre em nossos corações”, afirmou, desejando a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo em português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Os formandos também demonstraram ao público um pouco do que aprenderam durante o ano, cantando músicas nos idiomas estrangeiros. A secretária municipal de Assistência e Inclusão Social e coordenadora dos CISEs, Andreia Neves, destacou que a conclusão do curso “é mais uma vitória da nossa Terceira Idade. Agradeço ao prefeito Paulo Pinheiro por todo o investimento em benefício da melhor idade e informo que teremos muitas novidades em 2016.”

O secretário municipal de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, destacou a valorização da Terceira Idade de São Caetano. “O prefeito sempre fala que uma cidade não é formada por seus prédios, praças e construções físicas, mas sim pelas pessoas. Por isso essa administração trabalha sempre para melhorar a vida dos moradores”. Como exemplo desta política ele citou as bolsas integrais que a Prefeitura concede para os sulsancaetanenses concluírem o Ensino Superior ou cursarem a Fundação das Artes e concluiu com um recado aos moradores mais experientes da cidade. “A juventude está em nossa cabeça. Continuem sempre estudando e evoluindo.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da Terceira Idade de São Caetano se formam em cursos de idiomas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *