Alunos da rede municipal de SCS se destacam em competições acadêmicas

108 0

Texto: Suzel Tunes (PMSCS)

Da Redação – O ano letivo de 2019 está encerrando de forma vitoriosa para a rede municipal de ensino de São Caetano do Sul: nesta segunda-feira (2/12), Ana Vitória dos Santos, aluna da EMEF Senador Fláquer, foi premiada pelo 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU (Controladoria-Geral da União), que teve como tema a frase “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja! ”.

Ana Vitória escreveu uma fábula com o título “Hipocrisia tem perna curta”, que foi classificada como uma das três melhores redações em sua categoria (6º ano do Ensino Fundamental), dentre milhares de outros trabalhos do país inteiro. Neste ano, o concurso da CGU teve recorde de participação. Foram 818.317 estudantes, 27.665 professores e 4.049 escolas de 1.192 municípios. O professor de Português da EMEF Senador Fláquer, Ronaldo Rodrigues, também recebeu um prêmio pelo trabalho desenvolvido em sala de aula.

A premiação da CGU é a mais recente em uma extensa lista de competições acadêmicas nas quais as escolas de São Caetano do Sul têm brilhado.  “A participação nas chamadas ´olimpíadas de conhecimento´ enriquecem o currículo, ampliam o universo dos alunos e os motivam a se dedicarem aos estudos.  Além disso, também despertam o interesse pelas disciplinas e revelam talentos”, avalia o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

Veja a seguir alguns exemplos de prêmios acadêmicos conquistados pelos alunos da rede municipal de São Caetano:

OBA:  na 22ª OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, as escolas de São Caetano do Sul ganharam, juntas, 222 medalhas de ouro, prata e bronze.

OBMEP: Mariana Vitória Vieira, estudante do 8° ano da EMEF Bartolomeu Bueno da Silva, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP. Em julho deste ano, ela viajou a Salvador para receber a medalha das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Participaram desta prova 18 milhões de alunos e apenas 575 ganharam o prêmio máximo; dentre eles, Mariana Vieira.

Abracopel: o 8º Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) premiou o aluno Caio Mauriz de Paiva, da EMEF Elvira Paolilo Braido, pela segunda colocação (categoria Redação 2 – 14 a 15 anos) na etapa Nacional. Na etapa regional, vários alunos da rede municipal de São Caetano conquistaram as primeiras colocações. Desafio de Redação do DGABC: a aluna Lívia Petrucci, da EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer, foi premiada na Categoria III (1º e 2º anos do Ensino Médio) no concurso de redação promovido pelo jornal Diário do Grande ABC.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da rede municipal de SCS se destacam em competições acadêmicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *