Alunos da rede municipal de Ribeirão fazem colheita em horta escolar

188 0

Cerca de 1.200 alunos da E.M. Eng. Carlos Rohm I participam de projeto que estimula melhores hábitos alimentares

Da Redação – Estudantes de Ribeirão Pires estão aprendendo sobre o cultivo de alimentos e recebendo estímulos para boa alimentação em projetos desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Nessa segunda-feira, dia 7, alunos da E.M. Eng. Carlos Rohm participaram de colheita de alface na horta situada dentro da unidade.

A iniciativa beneficia todas as 1.200 crianças da Escola. O projeto do Carlos Rohm integra série de atividades pedagógicas interdisciplinares desenvolvidas na unidade com enfoque à alimentação saudável.

“Todas as mudas que estão sendo colhidas hoje foram plantadas por eles próprios. As crianças preparam o solo, limpam as mudas e, agora, com a colheita, utilizaremos a verdura na merenda escolar”, explicou a diretora da escola, Laura Ceolin.

Para a aluna Giovana Carminati, do 9º ano, o resultado é positivo e estimulante. “É um exemplo que deve ser seguido. Aprendemos mais sobre o meio ambiente, cultivo, colheita e sobre a importância dos vegetais”, comentou.

Na horta, também são plantadas couve, beterrabas, salsinha, almeirão e abóboras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da rede municipal de Ribeirão fazem colheita em horta escolar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *