Alunos da rede estadual do ABCD são aprovados em universidades públicas

795 0

Da Redação – Depois da maratona de estudos, o final feliz: alunos da rede estadual do ABCD foram aprovados em universidades públicas. No levantamento realizado pelas Diretorias de Santo André e Mauá, ao menos, 16 estudantes garantiram neste primeiro semestre a vaga no ensino superior. As áreas escolhidas são variadas. Alguns optaram por Psicologia, outros por Jornalismo, além das faculdades da Engenharia, Matemática e Tecnologia.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi a “preferida” dos vestibulandos. A lista também incluiu instituições fora do eixo São Paulo e Rio, como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMS). A maioria dos estudantes cursou todo o Ensino Médio em escolas estaduais.

Entre as unidades, destaque para a Escola Estadual Dom José Gaspar, em Mauá, e Escola Estadual Jardim Riviera, em Santo André. Esta última participou ativamente do projeto Geekie+. A plataforma digital, implantada na rede em 2015, reúne planos de estudos personalizados com base na prova do Enem.

Vestibular 2016 – A preparação nas escolas da rede estadual já começou. A estratégia da Secretaria da Educação é iniciar o quanto antes a revisão do conteúdo em sala de aula e também oferecer ferramentas complementares. No ano passado, o acesso ao Cursinho Pré-Universitário da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) chegou a um milhão de visitas e reforçou o papel da tecnologia na sala de aula.

No cursinho, o foco são as provas das universidades paulistas, entre elas a Fuvest. O espaço oferece questões de edições anteriores e simulados. O vestibulando também tem a chance de revisar o conteúdo e receber um diagnóstico de desempenho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da rede estadual do ABCD são aprovados em universidades públicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *