Alunos da Fundação Salvador Arena representarão SP no Desafio Universitário Empreendedor 2015

789 0

Da Redação – Três universitários da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), instituição de ensino gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena (FSA), em São Bernardo, vão representar o Estado de São Paulo no Desafio Universitário Empreendedor. O maior jogo virtual de negócios do Brasil é promovido pelo Descrição: C:\Users\cleber.carvalho\Desktop\Da esquerda para a direita Lucas Pires Savassa, Matheus Tognato, Nathália de Souza Giolo, Lucas Santâna da Silva, Jezer Airilam Souza Franco e Julia Hille Frey.jpgSebrae e será realizado de 4 a 8 de dezembro em Brasília.

Para a prova que definiu a equipe representante do Estado de São Paulo na disputa, os alunos da FTT tiveram que desenvolver uma empresa a partir de uma ideia inovadora e posicioná-la no mercado utilizando o Business Model Generation Canvas (Quadro de Modelo de Negócio). “A atividade possibilita aos participantes uma visão mais aprofundada sobre a administração de uma empresa que engloba o desenvolvimento de um produto, escolha de fornecedores, logística, distribuição e divulgação”, explica Diogo Martins, professor de Cálculo Diferencial e Integral da FTT que acompanhou a equipe durante as primeiras etapas do desafio do Sebrae.

Jezer Airilam, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Julia Hille, do curso de Administração, e Lucas Santana, do curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, e um quarto estudante do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB), formam a equipe representante do Estado de São Paulo. De acordo com o Sebrae, 9.240 mil participantes de 391 instituições de ensino participaram da etapa estadual.

“É gratificante saber que em meio a tantos participantes, dos quatro selecionados, três são da Faculdade de Tecnologia Termomecanica e que eu faço parte dessa equipe. Os conceitos como liderança, trabalho em equipe e gerenciamento do tempo, que fazem parte das nossas discussões diárias na Faculdade, além do conhecimento técnico que cada um adquiriu até agora, foram essenciais para vencer a etapa e certamente farão a diferença na grande final”, afirma Julia Hille.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional promovida pelo Sebrae para estimular o participante a desenvolver atitudes empreendedoras e ajudá-lo a se preparar para os desafios do mercado de trabalho por meio de capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da Fundação Salvador Arena representarão SP no Desafio Universitário Empreendedor 2015"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *