Alunos da Florestan Fernandes têm módulos de aulas de Robótica

67 0

Crédito-foto: Marco Antonio Gonçalves (FFF)

Da Redação – Mundo assiste a transformações gigantescas em relação ao mundo do trabalho. Novas profissões novas surgem a todo momento, outras tantas são extintas ou, simplesmente, podem ser facilmente substituídas. A tecnologia faz avançar todas as áreas do conhecimento humano, especialmente os campos da inteligência artificial e da automação.

E pensando nisso, a Fundação Florestan Fernandes começa a preparar seus jovens para a chamada Revolução 4.0 ou a Quarta Revolução Industrial.

Desde o segundo semestre de 2019, o Programa Jovem Aprendiz passou a contar com o módulo de Robótica. O objetivo é, além de deixar os alunos antenados com as tendências da área, também abrir a mentalidade deles para um tipo de profissional que já está sendo exigido pelo mercado: com alto conhecimento técnico e qualificação diferenciada.

Segundo a Diretora-Presidente, Margareti Sanches: “poder ofertar algo diferenciado e atual, que vai possibilitar maiores chances aos jovens na busca por uma vaga de trabalho e colocá-los à frente de seus concorrentes é muito mais que investimento financeiro: é investimento no futuro”.

Em 2020, Robótica não será só um módulo, se tornará um novo curso na grade da Fundação, disponível a toda população de Diadema, através de Processo Seletivo que, por sinal, começa suas inscrições na segunda quinzena de dezembro.

Cabe ressaltar que a discussão e a inclusão de novos cursos são parte da cultura da instituição de oferecer oportunidades com relevância no tão concorrido mercado de trabalho.

Por esse motivo, a gestão atual da Fundação Florestan Fernandes, considera importante investimentos em cursos atuais e urgentes, como nos casos de Vídeo Monitoramento, Manutenção de Celulares, cursos das áreas da Gastronomia e Automotiva, bem como a própria implementação do Programa Jovem Aprendiz que, atualmente, já conta com, aproximadamente, 120 meninas e meninos empregados e conectados com as novas tendências e exigências dos avanços tecnológicos.

A Fundação Florestan Fernandes se orgulha em sair na frente quando o assunto é inovação e aumento de oportunidades a sua população.

A Florestan possui atualmente 35 cursos profissionalizantes, distribuídos em 8 áreas, promovendo a capacitação ou requalificação para os munícipes que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da Florestan Fernandes têm módulos de aulas de Robótica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *