Alunos arrecadam livros e levam a leitura à comunidade em bibliotecas itinerantes

772 0

Da Redação – Para incentivar os alunos a criarem o hábito pela leitura, o Colégio Singular São Caetano promove há três anos o Projeto Literário e uma das ações é a realização da campanha de arrecadação de livros, que vai até o final do ano. Os interessados em participar podem deixar suas doações na própria unidade da escola, localizada na rua Santa Rosa, 305 – Centro.

Os livros arrecadados ajudarão a compor a biblioteca itinerante, levando a leitura também para a comunidade localizada no entorno da escola. Hoje, a biblioteca itinerante já está presente na Clínica Marchi, Supermercado Joanin e no próprio colégio.

Segundo a coordenadora Solange Marcolin, professores e alunos já doaram mais de 400 títulos.  “No início, os livros eram disponibilizados em praças públicas, mas os exemplares não eram devolvidos no mesmo local. Agora, em parceria com o supermercado e a clínica, a ideia é incentivar o cliente a pegar os livros e, após a leitura, devolvê-los aonde retiraram. Queremos ampliar mais os locais de leitura”, explica.

Para a odontopediatra Adriane Marchi, que cedeu espaço para a biblioteca itinerante, ler é um hábito poderoso que permite conhecer mundos e ideias. “As tecnologias fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado e com esta parceria com o Singular, foi possível desenvolvermos na clínica uma roda de leitura, com a finalidade de estimular jovens, adultos e crianças”, explica.

O projeto também comporta outras atividades, como feira de livro; sarau literário; leitura nas salas em momentos ociosos e leitura em casa; interpretação de textos de enunciados de exercícios; concursos de contos, redação, poemas e ilustração dessas atividades, que farão parte de um livro a ser publicado no final do ano, com direito a festa de lançamento, no mês de outubro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos arrecadam livros e levam a leitura à comunidade em bibliotecas itinerantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *