Alunos arrecadam cerca de 10 mil peças de roupas

6749 1

18-10

Desde o início do mês de maio, as unidades do Colégio Singular estão envolvidas com as tradicionais atividades socioculturais e esportivas que reúnem alunos do Ensino Fundamental II ao Médio, além de toda comunidade escolar.

Neste ano, a gincana chegou a 13ª edição, sob o tema Jubileu de Ouro, em comemoração aos 50 anos do Singular, e bateu recorde de arrecadação com cerca de 10 mil peças de roupas; 5 toneladas de alimentos; 2,5 toneladas de ração animal e aproximadamente 4,2 mil itens de higiene e limpeza.

A atividade visa despertar a cidadania por meio de arrecadações que são encaminhadas para instituições beneficentes da região do Grande ABC.
A gincana estudantil também envolveu provas de força, resistência, de circuitos esportivo e culturais com caracterização de alunos e professores.

Semi 2016 promove primeiro concurso de bolsas

Para garantir uma vaga na universidade é preciso muita determinação e o respaldo de um excelente curso preparatório. Pensando nos vestibulandos que ainda não iniciaram os estudos, o Singular-Anglo acaba de abrir as matrículas para as turmas do Semi Extensivo 2016. E para incentivar ainda mais o estudante o Singular-Anglo, também preparou um concurso de bolsas, que acontecerá nesta quarta-feira (1º de junho) às 19h30, nas unidades do cursinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do portal do Singular. O curso oferece acompanhamento psicopedagógico, simulados, plantão de dúvidas, projeto de redação, orientação para a escolha da carreira e faculdade, além de material próprio, professores capacitados e maior carga horária entre os cursos preparatórios. Quem desejar um reforço extra, poderá se inscrever no Projeto Medicina, que aumenta as chances de ingressar nas carreiras mais concorridas.

Professor Pasquale visita Singular

Recentemente, os diretores do Singular Paulo Roberto De Francisco e Paolo Gambogi receberam a visita do ex-professor Pasquale Cipro Neto, que lecionou na escola por mais de 30 anos. A visita foi em razão da comemoração do jubileu de ouro do Singular. O encontro entre os atuais e ex-diretores foi regado a muito bate-papo, boas lembranças e inúmeras histórias.

Equipe de corrida conquista pódio

Após muitos treinos e participações em alguns eventos, a Equipe de Corrida Singular Boa Prova chegou ao seu primeiro pódio, durante a Prova Desafio 10 K. A conquista veio da atleta e ex-aluna do Singular Gláucia Gibin Takara, que esteve entre as três primeiras colocadas da sua categoria, com o tempo de 51 minutos. Os interessados em fazer parte do grupo podem acompanhar as datas de treinos pela página do Facebook – Equipe Singular Boa Prova.

Recicla Fashion

Para comemorar os 50 anos do Singular, os alunos do Ensino Médio noturno e técnico da unidade Santo André promoverão na quinta-feira (2 de junho) às 20h, o Recicla Fashion. Durante o evento, os alunos desfilarão roupas confeccionadas com material reciclado, criatividade e muito bom senso. Segundo a coordenadora da atividade professora Madge Cristina de Freitas, são esperadas peças bastante inusitadas, além de repetir o sucesso da edição passada. “A ideia da ação é motivar e despertar a conscientização para os temas ambientais atuais”.

Roma Imperial é tema de palestra

Na próxima quinta-feira (2 de junho), às 19h30, o professor Giovanni Bagnoli ministrará a palestra Roma Imperial, no Spazio Italiano (rua Airó, 69 – Santo André). O evento terá uma abordagem artística geral, além de comentários, análises, domínio técnico e efeitos. Mais informações e inscrições por meio do telefone (11) 4427-6500.

Imersão para intensificar estudos

Os estudantes que estão empenhados na preparação para os vestibulares e desejam completar determinados assuntos não podem ficar de fora dos Cursos de Imersão, do Singular-Anglo. Entre os principais assuntos da próxima semana estão Logaritmos, Imunologia, Alta Idade Média – A formação do sistema feudal, Funções, Medicina Aplicada – Sistema endócrino. Podem participar alunos e não alunos do Singular e a programação completa está disponível no portal www.singular.com.br .

Projeto Simulado a todo vapor

Um dos grandes diferenciais do Colégio Singular e Singular-Anglo, quando o assunto é preparação para o vestibular, sem dúvidas é o Projeto Simulado que no decorrer do ano promove mais de 50 provas, sendo algumas abertas para o público externo. No próximo sábado (4 de junho), os alunos do Ensino Médio e do Extensivo participarão do Simulado P-3, que abordará a primeira fase da Fuvest. Na quarta-feira (25) os estudantes participaram do R-1, Simulado de Redação e no domingo (22) do Simulado Enem Compacto, que reuniu mais de 3,5 mil candidatos.

Ações da ESPA

A Espa (Equipe Singulariana de Proteção aos Animais) está promovendo a Campanha do agasalho animal, a fim de arrecadar cobertores, mantas, blusas velhas, roupas, entre outros itens. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Singular, confira os endereços no portal. A Equipe também esteve envolvida com a Feira de Adoção de Animais, no último domingo (22), no Parque Central, em Santo André, que possibilitou a adoção de 21 animais.

Festival de Judô

Os singularianos que participam das aulas de Judô marcaram presença no V Festival de Judô Auto Shopping Global. Eventos como esse visam incentivar a prática de atividades esportivas, além de verificar o desempenho dos alunos.

Torneio de Tênis de Mesa

Para incentivar a prática de atividades esportivas, o Liceu Monteiro Lobato oferece aos alunos do Ensino Fundamental I treinamentos em algumas modalidades, como por exemplo, Tênis de Mesa. Para verificar o desempenho de seus alunos, o professor Ricardo Bonelli levou a turma para participar do Torneio da Acrepa – Associação Cultural e Recreativa da Paulicéia. A garotada fez bonito e conquistou boas colocações.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Alunos arrecadam cerca de 10 mil peças de roupas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *