Aluno de São Caetano é considerado melhor aluno do Estado em Física

12132 0

Da Redação – Pedro Correia, 13 anos, aluno do 8º ano da EMEF Leandro Klein, no Bairro Nova Gerty, em São Caetano do Sul, conquistou a medalha de prata e foi considerado o melhor aluno de escola pública do Estado de São Paulo na Olimpíada Paulista de Física. A premiação ocorreu em cerimônia no último dia 25 de março, no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), em São José dos Campos. A competição, realizada em 2016, teve a participação de cerca de 15 mil alunos inscritos de todo o Estado. No entanto, 1.500 alunos participaram na primeira fase, disputada em São Bernardo do Campo.

Para a segunda fase, ocorrida no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano, estiveram presentes 147 alunos, dos quais apenas os 21 melhores foram até o Vale do Paraíba participar da cerimônia de premiação. Na premiação, Pedro ganhou a medalha de prata (não houve medalhas de ouro) e foi condecorado como a melhor nota das escolas públicas de São Paulo. “Fiquei surpreso. Ainda não deu pra sentir diferença do que era antes para agora, depois da medalha”, afirma o estudante.

Essa, no entanto, não foi a primeira premiação conquistada pelo aluno do Leandro Klein. Pedro já havia conquistado a medalha de bronze numa olimpíada de matemática, também em 2016. “Fico feliz, mas o que me deixa mais feliz é estudar, pois para mim o estudo é uma oportunidade para o futuro”, complementa Pedro, que pretende passar numa universidade pública e fazer o curso de engenharia. “Talvez eu faça Mecânica, mas ainda vou decidir”, finaliza.

Escola Municipal – “O trabalho realizado pela EMEF Leandro Klein vai muito além de apenas ter um professor que saiba passar ensinamentos aos alunos em sala de aula”, explica Rogério Peinado, 37 anos, professor do Pedro em Ciências Naturais.

O professor ressalta que a escola já teve outros alunos ganhadores de medalhas em olimpíadas de matemática, física, astronomia. “Nosso projeto aqui é dar atenção não só ao aluno que precisa de atenção, mas também àquele que acaba se destacando em determinadas matérias. Por isso temos os grupos de estudo e, no caso do Pedro, ele esteve muito bem assessorado pela professora Carina”, lembrou Peinado. Carina Kelly da Costa Souza tem 39 anos e é professora do Grupo de Estudos de Física da EMEF Leandro Klein.

Total 17 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Aluno de São Caetano é considerado melhor aluno do Estado em Física"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *