Alunas fazem redação sobre o Meio Ambiente e são recebidas por Luiz Marinho

681 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, recebeu nesta quarta (27), em seu gabinete, as alunas Bárbara de Moura Fonseca e Danielle Caroline Marinho, ambas de 11 anos, estudantes do Colégio Ábaco, acompanhadas do professor Igor Rossi e de José Roberto Gil Fonseca, pai de Bárbara.

O encontro foi resultado de uma prova na qual as alunas tiveram de fazer uma redação voltada a uma autoridade do município, com questionamentos sobre a cidade. O tema escolhido por Bárbara e Danielle tratou de questões ambientais referentes à Represa Billings. “Escolhemos esse tema porque é um assunto muito relevante, não só para a cidade, mas para a região como um todo”, explicou Bárbara.

A carta chegou às mãos do prefeito, que durante a visita ressaltou a importância da discussão desses temas desde a infância, momento em que se inicia a formação da cidadania. “Esse tema é muito importante e realmente deve ser discutido, principalmente em questões voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade”, disse Marinho. O prefeito lembrou que o debate em torno desses assuntos também deve estar relacionado à mudança de atitude da população, até mesmo dentro de casa. E citou como exemplo a separação do lixo reciclável e a economia de água e energia.

Durante a visita, as estudantes também puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura em toda a cidade, como as intervenções do Drenar, programa de combate às enchentes que, entre outras obras, inclui a construção do piscinão em área no Paço Municipal. Também conversaram com o prefeito sobre ações relacionadas ao desenvolvimento do município. “Foi surpreende a forma como fomos recepcionados, desde o carinho, a atenção até a forma como o prefeito abordou os assuntos,  facilitando o entendimento para as meninas”, disse o professor Igor. “Foi uma grande contribuição para as duas como cidadãs, um encontro muito importante para elas, que além de guardar essa experiência para a vida, vão poder levar isso para o colégio e dividir com os colegas”, concluiu.

Ao final do encontro, Marinho as presenteou com o brasão da cidade e um exemplar do livro Protagonismo e Participação em São Bernardo do Campo – Olhares pelo Caleidoscópio. “Quero parabenizar as alunas pela carta e o colégio pelo empenho e dedicação. É com atitudes como essa que preparamos os cidadãos da próxima geração”, afirmou Marinho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunas fazem redação sobre o Meio Ambiente e são recebidas por Luiz Marinho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *