Alternativas ajudam artista a superar dificuldades da pandemia

451 0

Caio Magauldi busca sinergia com lojas, arquitetos e designers de interiores para driblar a crise, além de customizar espaços e peças com seus desenhos

Redação – A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo todo de surpresa, fazendo com que empresas tivessem seus lucros reduzidos e até mesmo forçando o fechamento de algumas delas. Mesmo em setores mais fortes houve retração e mudança de postura para manter o negócio ainda vivo.

Com artistas, a conversa vai na mesma linha: é preciso inovar e se renovar para conseguir rentabilizar o trabalho.

Caio Magauldi, artista visual, que tem como base a pintura em telas, percebe na dificuldade uma grande oportunidade e, com isso, começou a fazer parceria com lojas, arquitetos, designer de interiores e ainda buscou novos caminhos. “Eu ainda busco rentabilizar o meu trabalho desenhando em objetos de arte, vestuário, instrumentos músicas, livros, entre outros. Inclusive já fiz a customização de uma parede”, comenta.

E neste momento pandêmico, a atuação de Caio ganha uma relevância ainda maior. “Procuro contar histórias. Tento retratar a força de nossa vulnerabilidade e da importância dos outros em nossas vidas. Busco também explorar o que já senti e o que estou sentindo. A essência é essa. Estou sempre atento ao que vier no momento. É um meio de comunicação. Tudo bem chorar e demonstrar o que sentimos, somos feitos de altos e baixos e acho interessante abraçarmos nossos momentos mais difíceis, e mais felizes também, como algo que vai passar e nos deixar mais fortes”, diz o artista.

Ganhando bastante atenção do público adolescente, Magualdi revela que esta época que estamos vivendo fez com que o seu trabalho ficasse mais intenso e pessoal. “Por conta de toda situação que estamos passando, passei mais tempo comigo mesmo, pintando e desenhando mais, experimentando coisas novas. Fui aprendendo técnicas que me ajudaram a encontrar linguagens que me agradem e que transmitam o que eu desejo”, finaliza.

Para saber mais sobre Caio Magualdi e sobra as suas obras, podendo inclusive comprá-las, basta acessar o seu site www.caiomagauldi.com, ou pelo seu instagram @xmagualdi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alternativas ajudam artista a superar dificuldades da pandemia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *