Aline Silva estuda adversárias em evento-teste da Luta Olímpica

875 0

Da Redação – Aline Silva inicia a temporada sentindo na pele o que terá pela frente nos Jogos Olímpicos de verão. De 30 à 31 de janeiro, a atleta do Sesi-SP participa do Lady`s Open, evento-teste da luta olímpica para a Rio 2016. A paulista conquistou a vaga para o Brasil na categoria até 75kg feminina no Mundial da modalidade em setembro de 2015, em Las Vegas e desde então encara uma preparação intensiva visando subir ao pódio em agosto.

A competição na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, marca o encontro de Aline com as principais adversárias nos Jogos, o que promete ser uma batalha e tanto logo na primeira competição da atleta no ano olímpico. “Vai dar pra ter uma boa prévia do que teremos na Olimpíada. Vou poder sentir o gosto de competir com adversárias duras em casa, o que para mim vai ser a principal vantagem . Quero usar o evento para estudar as competidoras, pensar na minha estratégia e ver como eu vou me sentir quando chegar a hora, para entrar no clima. Acho que isso vai contribuir muito para a minha preparação”, conta a atleta.

Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Aline Silva estuda adversárias em evento-teste da Luta Olímpica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *