Alimentação adequada é desafio para crianças com Espectro Autista

309 0

Da Redação – Um dos grandes desafios para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está relacionado com a nutrição. É o que afirma Tamires Oliveira, nutricionista responsável pela merenda escolar de Rio Grande da Serra.

Segundo ela, há sempre muitas informações sobre a alimentação adequada para essas crianças nas mídias, mas é preciso ter muito cuidado, pois nem todas são verdadeiras e podem afetar a saúde e o desenvolvimento das crianças.

Tamires salienta que pesquisas indicam que pessoas com espectro autista devem evitar o excesso de açúcar e glúten, muito presente em alimentos como trigo, aveia, centeio e cevada, pois pode causar danos na membrana intestinal, resultando em má absorção de todos os nutrientes pelo organismo.

Além disso, é recomendada a retirada dos leites e derivados da alimentação devido ao alto grau de alergenicidade. Por se tratar de crianças muito seletivas e resistentes ao novo e que costumam ter bloqueio a novas experiências alimentares, Tamires afirma que a melhor solução para os responsáveis pela alimentação dessas crianças é ter perseverança e muita paciência.

“A implementação de um novo padrão alimentar a essas crianças deve envolver todos os familiares, o ambiente escolar e todas as demais pessoas com quem convivem”, disse a nutricionista.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alimentação adequada é desafio para crianças com Espectro Autista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *