Alexandre de Moraes participa hoje (30) de palestra no Mackenzie Campinas

227 0

Evento discutirá Jurisdição Constitucional e a Defesa do Estado Democrático

Da Redação – Hoje, dia 30 de novembro, o Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas recebe o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para o evento de encerramento do semestre Master Classe: Jurisdição Constitucional e a Defesa do Estado Democrático.

O Brasil vive uma instabilidade política, econômica e social muito grande. Muito se deve pela pandemia de covid-19, “mas ela só agravou a situação que já estava instalado no nosso país. E nesses momentos, precisamos que as Instituições estatais estejam fortes e consolidadas para que a democracia permaneça intacta”, afirma Karina Badawi, professora de Direito Constitucional do CCT e organizadora do evento.

Para tanto, a Constituição Federal de 1988 trouxe instrumentos que garantem o pleno exercício do Estado democrático, a independência e a harmonia dos Três Poderes e o respeito aos direitos do cidadão, dando segurança a toda uma sociedade.

A palestra acontece às 16h, pela plataforma Cisco Webex, é aberta ao público e os interessados podem se inscrever em https://bit.ly/3mmb4Gi.

Serviço – Master Class – Jurisdição Constitucional e a Defesa do Estado Democrático, nesta segunda-feira (30), às 16h, Inscrição: https://bit.ly/3mmb4Gi

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alexandre de Moraes participa hoje (30) de palestra no Mackenzie Campinas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *