Alex Manente pede informações sobre a Ford ao governo federal

224 0

Da Redação – O deputado federal Alex Manente (PPS) solicitou ao governo federal informações sobre os incentivos recebidos pela Ford Motor Company Ltda e também os contratos firmados pela montadora com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O objetivo é obter o máximo de dados possíveis e saber a real situação financeira da empresa, que anunciou fechamento da planta de São Bernardo do Campo.

Manente protocolou nesta quarta-feira (26) requerimento pedindo as informações à Casa Civil da Presidência e também fez, na terça-feira (25) indicação de estudo pelo Ministério da Economia para priorizar os empregos na Ford e nas demais indústrias automobilísticas do Estado de São Paulo.

“Não podemos aceitar passivamente a justificativa da Ford de que o fechamento da unidade de São Bernardo faz parte do seu “plano de reestruturação global”. A Ford recebeu incentivos do Estado brasileiro para a sua recuperação, inclusive no ano passado com a aprovação do programa Rota 2030, e não pode acabar repentinamente com 24 mil postos de trabalho”, afirma Alex Manente.

O deputado pretende saber o total dos valores fiscais recebidos pela Ford nos últimos cinco anos e se o governo federal negou algum pedido pleiteado pela montadora. Sobre os possíveis contratos firmados com o BNDES, Alex Manente pergunta se houve alguma contrapartida por parte da automobilística e quais as obrigações das partes nos acordos.

“Mantemos nosso compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento do País e pela empregabilidade”, ressalta o parlamentar, que tem usado a tribuna do plenário da Câmara Federal para expor o problema e cobrar as autoridades e a Ford para evitar o encerramento das atividades em São Bernardo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alex Manente pede informações sobre a Ford ao governo federal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *