Alex Manente pede a governo federal ajuda para o Grande ABC

62 0

Da Redação – O deputado federal Alex Manente (PPS-SP) enviou, nesta terça-feira (12), por meio de ofício, pedido para que o governo federal envie com a máxima urgência alimentos, medicamentos e insumos para assistência aos desabrigados da região do Grande ABC paulista (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) pelo temporal ocorrido entre o último domingo e a segunda-feira.

A solicitação de ajuda é endereçada à Casa Civil. As fortes chuvas causaram diversos transtornos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou 12 mortes em decorrência do temporal, sendo dez delas em cidades da região. Além dos mortos, há ainda cinco feridos. Houve registros de desabamentos em decorrência dos deslizamentos, enchentes em casas e comércios.

No documento enviado ao governo, Alex Manente cobra ainda prioridade na liberação de recursos do orçamento da União para a região. “Que o governo envie com a máxima urgência alimentos, medicamentos e insumos para assistência aos desabrigados pela chuva, assim como priorize a liberação de recursos para obras de combate a enchentes na região do Grande ABC”, diz um dos trechos do requerimento assinado pelo deputado do PPS.

O parlamentar também protocolou um pedido de informação direcionado ao Ministério das Cidades para que este envie ao Congresso Nacional levantamento sobre o envio de recursos federais para aplicação na prevenção de desastres naturais na região.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alex Manente pede a governo federal ajuda para o Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *