Alex Manente destaca participação da sociedade pelas redes sociais

406 0

Da Redação – O segundo e último dia do congresso do ParlAmericas, realizado em Ottawa, no Canadá, foi marcado por discussões sobre parlamentos e governos abertos. Foram trocadas experiências e esforços para transformar o relacionamento do poder público com a sociedade, promovendo transparência, prestação de contas, participação cidadã e altos padrões éticos.

Secretário de Relações Internacionais da Câmara Federal do Brasil e chefe da delegação de parlamentares brasileiros no Canadá, Alex Manente (Cidadania) relata que um dos destaques de política pública brasileira foi a Lei de Acesso à Informação, regulamentada desde 2011.

“O encontro de governos abertos foi muito interessante, oportunidade de discutir os caminhos para o futuro da relação da sociedade com esses novos mecanismos das redes sociais. É importante fortalecer o acesso às informações para gerar melhores serviços públicos, atendendo às demandas da população”, observa Manente.

Alex Manente ressalta ainda que o Brasil marcou posição importante no congresso, ao voltar a participar do ParlAmericas depois de cinco anos.

“Em setembro (no Paraguai) teremos eleição da nova diretoria do grupo, composto por representantes de 35 parlamentos das Américas do Norte, Sul, Central e Caribe. Nós vamos fazer parte e o Brasil sediará ano que vem uma de suas conferências. É importante conquista de relacionamento e, principalmente, oportunidade de enxergar mais a fundo esse mundo moderno que se apresenta com cada vez mais participação popular”, avalia o deputado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alex Manente destaca participação da sociedade pelas redes sociais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *