Alesp aprova aumento salarial para diretores e supervisores de ensino

387 0

Da Redação – Os deputados aprovaram proposta que reajusta o salário e os vencimentos dos diretores de escola e dos supervisores de ensino da rede estadual. A medida estende a esses profissionais o aumento de 7% concedido aos membros do magistério e do Centro Paula Souza na semana passada.

O projeto de lei complementar, de autoria do governo paulista, foi votado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira (21/3).

Para o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, deputado Roberto Engler (PSDB), o reajuste faz justiça. “Isso complementa o Projeto de Lei Complementar 1/2018, já aprovado na Casa. Mesmo o aumento não sendo tão grandioso, a partir do momento que você prestigia e valoriza a categoria, os frutos vêm”, disse.

O deputado Teonílio Barba (PT/SP) destacou que o índice está longe de ser o ideal. “Isso reduz um pouco a perda desses trabalhadores. Melhorar o ensino significa outra coisa, como o governo contratar os professores da categoria O, tornando-os definitivos, e investir mais na educação”, declarou. O projeto também beneficia com o reajuste os diretores de escolas técnicas e de faculdades de tecnologia (Etecs e Fatecs), em cargo de confiança.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Marcos Monteiro, os funcionários estão sendo valorizados. “Isso atenderá mais uma reivindicação dos integrantes das classes de suporte pedagógico de diretor de escola e de supervisor de ensino do quadro do magistério, e estende-se aos aposentados e pensionistas”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alesp aprova aumento salarial para diretores e supervisores de ensino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *