Alckmin entrega unidade do programa Creche Escola em Osasco

716 0

Da Redação – O governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado, 16, mais uma unidade do Programa Creche Escola. A construção, no munícipio de Osasco, foi realizada graças ao investimento de R$ 1,5 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A Creche Pedro Alves de Oliveira tem capacidade para receber até 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender as normas de segurança e de acessibilidade.

“Entregamos, hoje, a creche de número 281 e temos em obras 261 creches no Estado de São Paulo. Esse é o serviço público mais importante. O que uma mamãe quer, um papai quer? É que o seu filho esteja em um lugar seguro e bem cuidado”, disse Alckmin.

Programa Creche Escola – No convênio assinado, a Secretaria da Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

“O Estado investia no Ensino Fundamental, começando com as crianças aos seis anos de idade, mas não no ensino infantil, que é de zero a cinco anos. Então, nós iniciamos o programa Creche Escola, em 2011, para atender a esse público”, destacou o governador.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 281 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 261 estão em execução. Somente na Região Metropolitana, foram concluídas 8 unidades e outras 5 estão sendo construídas, com a previsão de 650 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio – Em Osasco, a rede de ensino conta com 54 escolas e mais de 55 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 44 unidades, uma adota o modelo de tempo integral e oferece uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com 3 Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alckmin entrega unidade do programa Creche Escola em Osasco"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *