Alckmin e secretário de Educação participam de evento que premia crianças de escolas públicas

868 0

Da Redação – A Wizo SP promove o tradicional concurso de Pintura e Desenho, voltado para alunos do ensino médio e fundamental da rede pública estadual. Essa é a 27ª edição do projeto e tem como objetivo incentivar a criatividade dos jovens por meio da arte, aproximando Brasil e Israel através da cultura.

O tema deste ano foi “Brasil-Israel: Tecnologia no Século 21”, escolhido devido a atual realidade dos alunos, e de acordo com a consulesa de Israel e membro do Júri, Lucia Barnea, “Esse assunto conversa de maneira muito próxima com os jovens e os trabalhos apresentados mostram que a escolha do tema foi certeira.”, afirma Lucia.

Os nomes três dos vencedores serão divulgados na cerimônia de premiação que acontece no dia 9 de novembro, às 14h30 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e terá a presença de diversas autoridades do Estado, inclusive o Governador do Estado, Geraldo Alckmin e Secretário de Educação Herman Jacobus Cornelis Voorwald . São concedidas, também, duas menções honrosas.

O primeiro classificado e o professor orientador do trabalho serão premiados com uma viagem a Brasília com estada de três dias, recepcionados pelo embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansur, e terão a oportunidade de conhecer a cidade, a embaixada de Israel no Brasil, e também serão presenteados com artigos eletrônicos, kits de pinturas e livros.

Participaram do concurso cerca de cinco mil escolas de toda a rede estadual de educação de cidades como: Guarulhos, Bebedouro, Taubaté, Limeira, São José do Rio Preto, Praia Grande, Rio Grande da Serra, São Caetano, Mauá entre muitas outras da grande São Paulo, ABC, interior e litoral de todo Estado.

Os vencedores foram escolhidos durante o Júri Oficial, composto pelo o diretor do Museu Brasileira da Escultura-MuBE, Olívio Guedes, pela professora da Secretaria de Educação do Estado de SP, Roseli Ventrella,; pelas presidentes de Honra da WIZO SP Sulamita Tabacof e Iza Mansur, pela curadora e diretora do Concurso de Pintura e Desenho Rosa Motta e Tania Tarandach, realizado na sede da WIZO SP.

O diretor do MuBE, ficou fascinado com o nível do concurso deste ano.  “A ideia do concurso é fantástica e eu fiquei impressionado com a amplitude dos trabalhos, de crianças e adultos, alguns até em presídios, com uma postura artística política e filosófica bastante profunda.“Como profissional desse meio, só tenho a elogiar a organização da WIZO e, sobre a qualidade das obras.”, celebra Guedes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alckmin e secretário de Educação participam de evento que premia crianças de escolas públicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *