Alckmin declara apoio à reeleição de Auricchio: “Gestão exemplar”

95 0

Da Redação – O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, esteve em São Caetano do Sul nesta terça-feira (3) para manifestar o seu apoio à reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e à candidatura a vereador de Dr. Cristiano (PSDB). Médico e professor universitário, o ex-governador elogiou a condução da cidade pelo chefe do Executivo, especialmente durante a pandemia.

“São Caetano soube enfrentar um problema mundial de maneira exemplar. Um trabalho sério que faz da cidade referência internacional no combate à covid-19”, avaliou Alckmin, destacando a criação do programa de testagem domiciliar PCR Disque Coronavírus, além do Drive Thru de Testagem Rápida – mais de 60% dos moradores já foram testados.

“Auricchio une alta capacidade de gestão e habilidade política, assim como o governador Mario Covas, com o qual aprendi muito. São os atributos que São Caetano precisa para seguir no caminho do desenvolvimento”, considerou o ex-governador.

Além de Auricchio e Dr.Cristiano, o ex-governador (que lecionou na antiga Faenac) foi recepcionado por centenas de lideranças da cidade e apoiadores da dupla, entre eles o deputado estadual Thiago Auricchio e o candidato a vice-prefeito Dr. Seraphim (ambos do PL), que foi colega de turma de Alckmin na Faculdade de Medicina, em Taubaté.

“Geraldo Alckmin sempre foi muito presente como governador, é um amigo de São Caetano”, definiu Auricchio. Na ocasião, o prefeito reiterou o desejo de uma campanha propositiva. “Esta é a minha quarta eleição e nunca presenciei uma penúria tão grande de propostas por parte dos concorrentes.”

DR. CRISTIANO

DR. Cristiano possui vasta atuação no serviço público de São Caetano. Atuou na reorganização do Hospital Infantil Márcia Braido e idealizou o CTNEN, premiado como um dos três melhores projetos de inovação em Saúde do Brasil.

Como secretário das Pessoas com Deficiência (Sedef), ampliou a parceria com a AACD para o fornecimento de tecnologia assistiva, criou o programa Praia Acessível, levou o curso de Libras para funcionários da Saúde e Educação, e lançou o programa de paradesporto, entre outras ações. Como presidente, reestruturou a Fundação Anne Sullivan, reabrindo o seu centro aquático.

Entre suas propostas estão ações em defesa do SUS; educação de qualidade; apoio ao empreendedorismo e à inovação tecnológica; e o desenvolvimento de políticas públicas protetivas para as pessoas com deficiência.

“Não me candidataria sem a certeza de que posso qualificar a Câmara. Estou mais bem preparado que em 2016”, afirmou Dr. Cristiano, ao classificar Alckmin (seu colega de corpo docente na Uninove) como “exemplo de homem público”, e, Auricchio, como “o melhor gestor que São Caetano já teve”.

“O Dr. Cristiano levou o CTNEN a um padrão internacional de excelência. Coloca o seu vasto conhecimento técnico e o seu coração em todas as missões. O resultado é esse trabalho esplendoroso”, opinou Auricchio. “É médico e professor, representante do binômio Saúde e Educação. Já fez muito sem mandato. Como vereador, fará muito mais”, concluiu Alckmin.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alckmin declara apoio à reeleição de Auricchio: “Gestão exemplar”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *