Águias é vice-campeão nas categorias Sub-8 e Sub-9 do Municipal de Futsal

1673 0

Da Redação – O Campeonato Municipal de Futsal de São Caetano do Sul aconteceu entre os meses de setembro e dezembro e as finais das categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-20 aconteceram no dia 10 de dezembro, no ginásio do CER Luiz Baraldi (Gisela), com a participação de 31 equipes e 480 atletas.

Mas o que chamou a atenção foi a participação, de última hora, das equipes sub-8 e sub-9 do PEC (Programa Esportivo Comunitário) Águias, que conquistou de forma inesperada o vice-campeonato nas duas categorias e, de quebra, teve Leandro Marzano, 8 anos, revelado como melhor jogador da competição.

Filho de Sérgio Tanio e Priscila Marzano, 35 e 34 anos respectivamente, e irmão de Guilherme (15), Eduardo (10) e Gabriel (9), Leandro mora há 8 anos no Bairro Santa Paula e há cerca de 2 anos começou no PEC 2 (Escolinha de 7 a 17 anos), no CER Luiz Baraldi, com os professores Paulo e Caíto. Foi Paulo Ribas, por sinal, que trouxe Leandro para fazer parte do time do PEC Águias no início do ano.

“Resolvemos entrar no campeonato, muito mais para mostrar para os alunos o verdadeiro espírito de competição, que tem de ser com muito respeito aos seus companheiros de time, professores, treinadores e, principalmente, para com os adversários e árbitros. Além disso, pode parecer clichê o que vou dizer, mas o mais importante é sempre competir, dar o seu melhor em quadra, em campo, e que de alguma forma isso pode ser levada para toda a vida, dar o seu melhor na vida pessoal, na vida profissional e acho que demos uma ótima demonstração disso tudo nessa competição e com duas conquistas de vice-campeonato e um título individual que foi repartido a todo o grupo”, explicou o professor Paulo Ribas.

MELHOR JOGADOR – Apesar da pouca idade, Leandro seria uma criança ‘normal’ como qualquer outra, que gosta de brincar, se divertir, sair com os irmãos e os pais se não fosse a habilidade que demonstra nas quadras de futsal. Guardadas as devidas proporções, como a demonstrada por seu maior ídolo no esporte, o ala Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos.

Como a maioria das crianças de sua idade, Leandro também pensa em ser jogador de futebol. Mas, com um diferencial, ser jogador de futsal. “Gosto muito de jogar e claro que penso em ser jogador de futsal. Para mim, os maiores são Falcão e o Sean Garnier (freestyle)”, definiu Leandro.

PEC – O investimento da Prefeitura em Esportes visa, em primeiro lugar, a formação de cidadãos. São Caetano do Sul acredita no esporte como meio de educação, saúde e cultura. Um mecanismo de sociabilização, em que pessoas aprendem a conviver, superar as dificuldades e respeitar os adversários. Este trabalho é colocado em prática pelo PEC, que atende a 20 mil moradores entre crianças, jovens, adultos e idosos, com aulas em 40 modalidades esportivas (atletismo, basquete, damas, ginástica artística, futsal, vôlei, basquete, futebol, taekwondo, tênis de mesa, judô, etc.) e lazer nos parques (aulas de orientação física, ginástica, entre outras) são algumas atividades promovidas pelo PEC.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Águias é vice-campeão nas categorias Sub-8 e Sub-9 do Municipal de Futsal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *