Água Santa vence de virada e passa à terceira fase da Copinha

483 0

Da Redação – O Água Santa é o segundo time do Grande ABC classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (11), contra o Estanciano, do Sergipe, o time de Diadema venceu por 2 a 1, de virada, e avançou para a terceira fase. O próximo desafio é o Juventude (RS), que no primeiro jogo desta quarta-feira eliminou o Santo André nos pênaltis. O outro classificado da região é o São Caetano, que bateu o Goiás com um pênalti nos acréscimos.

Após um começo de pressão total, o Água Santa não conseguiu marcar e ainda sofreu o primeiro gol. Genilson cortou errado e a bola sobrou para André, que se livrou do zagueiro Igor, do goleiro e abriu o marcador, que perdurou até o final da primeira etapa. O Água Santa voltou para o segundo tempo com Tavison no lugar de Richard, trocando um atacante por outro.

E a estratégia do treinador do Água Santa deu certo. Logo no comecinho do segundo tempo, Felipe chutou cruzado e um desvio tirou o goleiro da jogada: 1 a 1. Com o empate, os gritos da torcida empurraram o Água Santa. O jogo passou a se concentrar apenas no campo ofensivo dos anfitriões. Aos 11min, depois de troca de passes, Davi testou o goleiro da equipe sergipana. E as chances continuavam aparecendo.

O gol era questão de tempo. Com 27 de segundo tempo, Pedro Henrique partiu para lance individual e cavou pênalti para o Netuno, depois de toque de mão do zagueiro do Estanciano. Na cobrança, Gabriel Duarte pegou a bola de Lucão e virou o placar em Diadema. A vitória estava garantida.

Classificados – A Copinha começou com 120 times e apenas 30 seguem vivos na briga pelo título. Destaque para o multicampeão Corinthians, equipe com a melhor campanha até aqui. O time paulista goleou o Manthiqueira por 5 a 1 e aparece novamente como grande favorito ao título. Seu próximo adversário será o Coritiba. Nesta quarta-feira, mais dez clubes avançaram para a Terceira Fase. São eles: Santos, Coritiba, Ceará, São Caetano, Avaí, Fluminense, Cruzeiro, Água Santa e Bragantino.

Confira todos os confrontos da terceira fase da Copinha:
Oito jogos acontecem nesta quinta-feira (12)
16h – Mirassol-SP x Náutico-PE; Sport-PE x Batatais-SP; Paulista-SP x Red Bull Brasil-SP; Chapecoense-SC x Capivariano-SP e Primavera-SP x Ituano-SP
18h45 – Botafogo-RJ x Novorizontino-SP
21h – Ponte Preta-SP x Paraná-PR e São Carlos-SP x Vasco-RJ

Demais jogos ainda não tem datas e horários
Corinthians-SP x Coritiba-PR
Ceará-CE x Internacional
Cruzeiro-MG x Bragantino-SP
Flamengo-RJ x São Caetano-SP
Santos-SP x Avaí-SC
Juventus-SP x Fluminense-RJ
Juventude-RS Água Santa-SP

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Água Santa vence de virada e passa à terceira fase da Copinha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *