Água Santa empata em casa com o XV de Piracicaba e perde 100%

452 0

Da Redação – Em um jogo intenso, digno de quem pode brigar pelo acesso, Água Santa, de Diadema, e XV de Piracicaba ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Distrital do Inamar, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em praticamente todo o segundo tempo, ambos os times atuaram com dez jogadores, pior para o Netuno que perdeu o 100% de aproveitamento.

Apesar do tropeço, o Água Santa segue na vice-liderança com sete pontos, atrás do Bragantino somente pelos gols marcados, 4 a 3. Já o XV de Piracicaba luta para se reabilitar no torneio. O Alvinegro ainda não venceu e soma dois pontos na tabela de classificação, na zona de rebaixamento.

Embalado com duas vitórias seguidas, o Água Santa aproveitou o fator casa para fazer a famosa pressão inicial. O XV ficou totalmente recuado e o Netuno aproveitou aos oito minutos para abrir o marcador. A bola foi alçada na área do Nhô Quim, Mateus Pasinato foi encaixar, mas jogou nos pés de Robson Duarte, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O camisa 1 do XV já teve uma atuação desastrosa na derrota diante do Sertãozinho, por 3 a 1, na rodada passada.

O XV se encontrou após sofrer o gol e saiu em busca do empate. Aos 24 minutos, Zé Mateus fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça do baixinho Bruninho, que cabeceou rente à trave. O meia era responsável pelas melhores chances do time visitante e marcou o gol de empate aos 37min. Bruno Aquinho foi para cima da defesa do Água Santa, mas acabou sendo travado na hora do chute. Na sobra, Bruninho fez 1 a 1.

O Água Santa não se rendeu e voltou a dominar o jogo nos minutos finais. Raí arriscou de longe, Mateus Pasinato conseguiu fazer um leve desvio e a bola bateu no travessão. O Netuno chegou a pedir gol, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Antes do apito final, Danielzinho também exigiu uma boa defesa do goleiro alvinegro.

O segundo tempo começou empolgante. Logo aos três minutos, Robson Duarte acabou recebendo o cartão vermelho e deixando o Água Santa com um a menos. A vantagem numérica não durou muito. Barreto fez a mesma coisa que o adversário, tentou cavar um pênalti e também acabou indo para o chuveiro mais cedo, 10 para cada lado.

De igual para igual, o Água Santa cresceu e pressionou o XV em busca do segundo gol. Bruno Smith chutou no travessão. Na sequência, Everton Sena saiu de frente para Mateus Pasinato, que levou a melhor e acabou salvando o Nhô Quim de ficar em desvantagem no placar. O goleiro começou a brilhar na partida, se recuperando do erro na primeira etapa.

O Água Santa lutou até o fim para não perder o 100% de aproveitamento. Após nova falha da defesa quinzista, a bola foi ficando viva para o atacante do Netuno, que perdeu a disputa para Pasinato. A resposta veio no último minuto. Doni recebeu livre de marcação e mandou muito perto da trave.

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Taubaté na sexta-feira, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra. O Água Santa visita o União Barbarense no sábado, às 16h, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Água Santa empata em casa com o XV de Piracicaba e perde 100%"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *