Agentes mirins do Jardim Santista estão prontos para lutar contra o aedes aegypti

656 0

Da Redação – “Xô, dengue!” Foi com muito entusiasmo que mais de 20 crianças do bairro Jardim Santista, em Mauá, todas com o nobre título de “Agentes Mirins contra a Dengue”, entoaram esses dizeres ao se reunirem na tarde de hoje (16) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

A ação, que primeiramente seria só um lanche da tarde com o objetivo de integração infantil, acabou ganhando corpo, e a temática escolhida — o combate ao aedes aegypti — apareceu para enriquecer o bate-papo.  Alessandra Soares Dias Rulli, diretora da unidade, explica: “Eu estava em licença-maternidade e, quando voltei, as crianças da região propuseram um café comigo. Claro que aceitei, e aproveitei para fazer deles nossos agentes multiplicadores nos cuidados e combate à dengue e outras doenças. Eles toparam”.

Funcionários da Secretaria de Saúde também estavam presentes para dar todo o apoio necessário, explicar um pouco mais sobre o ciclo de vida do mosquito e tirar as dúvidas que porventura pudessem surgir. Mas os Agentes Mirins contra a Dengue não decepcionaram: foram preparados e deram um show, respondendo corretamente a todas as perguntas que as agentes de saúde lhes fizeram.

Gustavo Silva, de 12 anos, é morador do bairro e mostrou que entende do assunto. “A larva demora uma semana até virar o mosquito, que adora água parada. A minha professora da escola está falando sobre o assunto, e já disse que devemos fazer uma faxina completa nas nossas casas”, disse.

“As crianças bem informadas e interessadas garantem o nosso futuro. Elas sairão daqui hoje com a missão de ajudar no combate à dengue, disseminar informação e principalmente mostrar aos pais a importância da visita do agente de saúde para realizar a vistoria em suas casas”, observou Alessandra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Agentes mirins do Jardim Santista estão prontos para lutar contra o aedes aegypti"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *