Agentes Comunitários de Saúde de São Caetano recebem novos uniformes

331 0

Da Redação – Nos dias 19 e 22 de agosto, os 134 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) da Estratégia Saúde da Família (ESF) de São Caetano do Sul receberam os novos uniformes para o desempenho de suas funções. Na ocasião, cada ACS recebeu um kit com três camisetas, duas calças, uma jaqueta e um colete, o que agradou os profissionais, que têm atuação fundamental reconhecida pela população e identidade própria dentro da saúde sulsancaetanense.

“Os Agentes Comunitários de Saúde são a força motriz da Estratégia Saúde da Família, principal modelo de reestruturação da Atenção Básica. Moradores e conhecedores da própria área em que atuam, cada ACS visita mensalmente as mesmas famílias, fortalecendo o vínculo com a população e atuando como ponte fundamental entre a equipe técnica e a comunidade”, ressaltou o diretor da Atenção Básica, Dr. Luciano Xavier.

“Há muitos locais em que médicos e enfermeiros só são recebidos devido à reputação e ao bom trabalho prestado pelos ACSs. Além disso, o trabalho bem feito aumenta a adesão dos munícipes às condutas propostas pela equipe e fortalece as estratégias de promoção à saúde, prevenção e controle de doenças crônicas”, completou.

Atualmente, o Programa Saúde da Família (PSF) conta com 24 equipes distribuídas por todos os 15 bairros do município. Os Agentes Comunitários de Saúde trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Agentes Comunitários de Saúde de São Caetano recebem novos uniformes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *