Agenda Cultural traz projetos selecionados em licitação emergencial

106 0

70 trabalhos estarão disponíveis nesta semana; programação da Secretaria de Cultura traz outras atrações virtuais

Texto: Marcos Imbrizi (PMSA)

Da Redação – Nesta semana a Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André traz novos projetos selecionados no edital emergencial destinado a agentes culturais da cidade no período de isolamento social. A programação terá ainda outras atrações dos espaços expositivos da secretaria, bem como de parceiros, sempre exibidos nas redes sociais.

Nesta semana o público pode conferir outros 70 trabalhos de produtores culturais da cidade aprovados no edital emergencial realizado no período da pandemia. São obras que trabalham com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras. As apresentações são exibidas nas redes sociais dos produtores. A lista completa dos trabalhos pode ser conferida em: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/programacao-do-edital-emergencial/

O edital emergencial teve como objetivo garantir a continuidade da economia do setor, além de assegurar ao público o acesso remoto da produção cultural da cidade. O processo teve 363 inscrições de trabalhos das mais variadas linguagens artísticas. No total serão investidos R$ 200 mil em recursos da própria Secretaria.

Outras atrações – A agenda cultural online da semana traz outras atividades. Na próxima segunda-feira (27), às 16h, serão exibidos, no Acervo ELT, a música A Vigília Há de Continuar, do show ELT 2010, no ELD em Casa, Selfdário – Que Parte da Dança Cabe na Tela? E A Deusa Kali, a aula 2 do Núcleo de Adultos. A live Produção de Elenco, do ELCV em Casa, com Gal Buitoni e a participação de Nilton Federighi encerra a programação às 19h30.

A terça-feira (28) terá, às 16h, no ELT em Casa, o Encontro com Barbara Santos e Mariana Villani, na aula do Núcleo Teatro do Oprimido, Teatro Épico e outras Poéticas Políticas. E às 19h30, o ELCV em Casa terá a live Na Fronteira entre Documentário e Animação – Experiências na Realização de Séries de TV, Curtas e Longa-Metragens, com Carla Gallo e César Cabral.

As atrações da quarta-feira (29) serão, às 16h, no ELT em Casa, A Ideia de Uma Cultura Comum, aula do Núcleo de Políticas Públicas; às 18h, no Museu em Casa, As Cocadas, de Cora Coralina, com a equipe do Museu de Santo André; e às 19h30, no ELCV em Casa, a live Afinal, o que é Cultura e Por Que Ela é Tão Importante Para Nossa Vida, com Celso Sabadin.

Quinta-feira (29) é o dia do Quintas Lá em Casa, que terá nesta semana, o conto Balanço, com Rafael Belo, às 15h, e a apresentação de Lari Germano, às 19h. Ainda na quinta-feira o público poderá conferir, às 16h, no Emia em Casa, Fazendo Arte, Sim! – Repertório, com Caio Anreatta, e no ELT em Casa, o Laboratório de História – Arquitetura das Memórias, com Felipe de Menezes. E às 19h30, no ELCV em Casa, a live Maternidade no Audiovisual: o recorte da mulher e da raça, com Tarsila Araujo e a convidada Prix Clementino.

Na sexta-feira (30), a programação contará com a apresentação da música Quando o Céu Clarear, do show ELT 20 Anos, às 16h, no Acervo ELT, e a participação de Olga Defavari, que apresentará O Caso da Borboleta, de Geovani Martins, no Conto das Seis, às 18h.

E no sábado (1º), às 15h, o projeto Oficina Literária, a atração da roda de leitura com a escritora e jornalista Daiana Barasaserá a crônica Eu Sei, Mas não Devia, de Marina Colasanti.

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em na cidade. A programação contará ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Agenda Cultural traz projetos selecionados em licitação emergencial"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *