Agenda Cultural de Santo André traz atrações online nesta semana

80 0

Programação tem trabalhos das Escolas Livres e outros espaços da Cultura; produtores podem se inscrever para apresentar trabalhos

Texto: Marcos Imbrizi – Crédito-foto: Divulgação/PMSA

Da Redação – A Agenda Cultural Online de Santo André prossegue nesta semana com uma variada programação que inclui música, cinema, literatura e teatro, entre outras atrações gratuitas. Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades serão apresentadas pelas redes sociais.

A programação desta semana terá início nesta segunda-feira (9), às 16h, com o ELD em Casa e a apresentação de Umbigo, com o Núcleo infantil. No mesmo horário, o ELT em Casa exibirá a aula do Terreiro de Estudos Corpo Morada, com Janete Santiago, e o Emia em Casa terá como atração ‘Narrativas de um dia na Emia #5’, com Luiz Carlos da Silva.

A terça-feira (10) terá como atividade, às 16h, no ELT em Casa, o exercício prático de Teatro do Oprimido, Teatro Épico e outras poéticas públicas.

Na quarta-feira (11), às 16h, o público poderá conferir, no Acervo ELT, o espetáculo ‘Salema – sussurro dos afogados’, com a turma de Formação 13; e no ELCV em Casa, o encontro com Éthel Oliveira e Júlia Mariano, realizadoras do filme Sementes: mulheres pretas no poder’, com mediação de Carla Gallo.

A programação da quinta-feira (12) terá, às 16h, no Emia em Casa, mais um ‘Fazendo arte, sim!’, desta vez com a aula de artes visuais ‘Transformar’, com Paula Pedroso. No mesmo horário, o Acervo ELT exibirá o espetáculo ‘De tudo aquilo que eu fiz apenas para te dizer adeus’, com a turma de Formação 14. A apresentação de Ronnie Packer, o cover de Elvis Presley, integrará o Quintas Lá em Casa desta semana, às 19h. E Às 19h30, será realizada mais uma live do ELCV em Casa. O tema será ‘E quando a personagem cria vida? As íntimas relações entre roteiro e direção’, com Luciana Canton e Claudia Pucci Abrahão.

O curso online de língua Tupi moderna, com Eduardo Navarro, professor da Universidade de São Paulo, abrirá a programação da sexta-feira (13), no Casa em Casa. Em seguida, às 16h, o ELCV em Casa mostrará aula sobre Produção executiva, com Fernando Senatori e mediação de Gal Buittoni. Também às 16h, o Memória ELT 30 anos exibirá uma entrevista com Rogério Toscano. E no Conto das Seis, às 18h, a professora Vilma Lemos apresentará texto de Lygia Bojunga Nunes.

A programação do sábado (14) terá, às 15h, a live da oficina literária com a escritora e jornalista Daiana Barasa, e a participação da também jornalista e especialista em neurociência Juliana Rodrigues.

Outras atrações – A Agenda Cultural Online de Santo André disponibiliza ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.

Participe – Artistas, agentes e trabalhadores da Cultura de Santo André também podem participar da Agenda Cultural Online. A proposta é dar espaço para divulgação e fortalecer a produção cultural local. Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis em bit.ly/ParticipeAgendaCulturalOnlineSA.

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade. O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Agenda Cultural de Santo André traz atrações online nesta semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *