Agenda Cultura em Casa tem oficina A Figura do Palhaço e outras atrações

69 0

Festival Internacional de Coros Virtuais, música, literatura são outras atrações gratuitas pelas redes sociais

Texto: Marcos Imbrizi – Crédito-foto: Divulgação/PMSA

Da Redação – A agenda ‘Cultura em Casa SA’ desta semana está repleta de atrações. Na quarta (16) e na quinta-feira (17), será realizada a oficina ‘A Figura do Palhaço (Clown)’, com a Kavantan & Associados Projetos e Eventos Culturais. As inscrições estão abertas. E no fim de semana o público poderá conferir o I Festival Internacional de Coros Virtuais da cidade. Teatro, música, cinema e literatura são outras atrações gratuitas. Todas as atividades serão pelas redes sociais, por conta da pandemia do novo coronavírus. Confira a seguir.

O espetáculo teatral ‘Quem Prospera Sempre Alcança’, da Kavantan & Associados Projetos e Eventos Culturais, traz para Santo André o workshop ‘A Figura do Palhaço (Clown)’. Ministrada por Rogério Barsan, a atividade será realizada na quarta e quinta-feira (16 e 17), às 20h, pelo aplicativo Zoom.

A oficina trabalhará o teatro a partir da perspectiva do humor, através da figura do palhaço. O ‘clown’, como também é conhecido, se aproxima do público pela semelhança, e causa encantamento e interesse. Esta oficina conecta temas ligados à cultura e ao empreendedorismo em uma abordagem sobre atitude empreendedora, com enfoque na resolução de problemas do dia-a-dia, na arte e no palco.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://bit.ly/QPSA-OFICINA-SANTOANDRÉ. As vagas são limitadas. Os responsáveis solicitam aos participantes que na hora da inscrição informem se estudam em escolas públicas.

Outras atrações – Nesta semana a programação da Agenda Cultural em Casa SA terá início na terça-feira (15), às 16h, com o ELT em Casa, que apresenta os últimos estudos-cenas em grupos a partir de trechos escolhidos pelos aprendizes da tragédia ‘Hipólito Porta Coroa’, de Eurípedes.

A quarta-feira (16) terá também, às 18h, o Museu em Casa AS, que trará a história de Antônio Possidônio Sampaio, integrante da exposição ‘Trajetória Imigrante, Tempo de Lembrar’ com apresentação de Leonice Mantovani, do projeto Ação Educativa do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. E às 19h, o lançamento do vídeo-registro do 48º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto. O trabalho apresentará os 33 artistas selecionados, bem como os 52 trabalhos que integrarão a mostra, cuja Comissão de Seleção e Premiação foi formada pela artista Cristina Suzuki, a curadora Isabelle Rjeille e o galerista Thomaz Pacheco.

Na quinta-feira (17), às 19h, a atração do Quintas Lá em Casa será a cantora Márcia Querubin. E na sexta-feira, às 18h, a convidada do Conto das Seis será a jornalista Angélica Nicoleti.

Festival Internacional de Coros Virtuais – E de sexta-feira a domingo (18 a 20) o público poderá conferir ainda o I Festival Internacional de Coros Virtuais, evento organizado pelo Coro de Santo André em parceria com a Prefeitura.

O festival será transmitido pelas redes sociais do Coro de Santo André (Instagram, Facebook e YouTube), na próxima sexta-feira (18), às 20h, no próximo sábado (19), às 17h e no domingo (20), às 17h.

O evento contará com a participação de coros de todas as regiões do Brasil e do mundo. Serão três dias de apresentações de vídeos no formato “coro virtual”, enviados especialmente para o evento. Alemanha, Japão, Haiti, Estados Unidos e Venezuela estão entre os países participantes do encontro.

Produtores culturais – A Agenda Cultural Online de Santo André disponibiliza ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalham com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.

Participe – Artistas, agentes e trabalhadores da Cultura de Santo André também podem participar da agenda ‘Cultura em Casa SA’. A proposta é dar espaço para divulgação e fortalecer a produção cultural local. Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis em bit.ly/ParticipeAgendaCulturalOnlineSA.

A agenda ‘Cultura em Casa SA’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade. O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Agenda Cultura em Casa tem oficina A Figura do Palhaço e outras atrações"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *