Agência de turismo aposta em Chicago e vê faturamento disparar 15 vezes

195 0

Com o objetivo de oferecer roteiros de imersão personalizados, Chicago Travel & Tours vem ganhando espaço no mercado de negócios e viagens

Da Redação – O turismo pelo mundo representou uma participação de 8,8 trilhões de dólares ao PIB mundial em 2018, segundo pesquisa elaborada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Não é de hoje que o setor tem apresentado índices promissores, já que pelo oitavo ano consecutivo contribuiu para a expansão da economia global. Percebendo um nicho a ser explorado, ainda em 2011, a brasileira Ediana Braham apostou suas fichas em uma importante metrópole, mas que não estava no radar das mais populares: Chicago, a Windy City americana.

A empreendedora fundou a agência Chicago Travel & Tours para prestação de serviços de transfers e tours pela cidade e região metropolitana e, em sete anos, viu seu faturamento disparar 15 vezes, o equivalente a 1486%. Ediana acredita que ainda há muito a fazer. “Hoje eu atendo não só o Brasil, mas também outros países da América Latina”, conta.

Tudo começou em 2007, quando, aos 26 anos, ela viajou aos Estados Unidos para fazer intercâmbio. Lá se casou e durante o processo de visto permanente (Green Card) criou um blog com dicas de passeios em Chicago, na época, o único em português. Como era formada em Turismo e tinha experiência na área no Brasil, oferecia diversas sugestões de roteiros pela cidade até que passou a receber pedidos para city tours.

Quatro anos depois abriu seu próprio negócio, mas com um diferencial: se tornar especialista no atendimento ao público brasileiro. De lá para cá, se tornou DMC (Destination Management Company), tipo de empresa específica para um determinado destino, com uma influente rede de contatos. Antes mesmo de ser tendência, a empreendedora adotou conceitos de marketing de nicho percebendo potencial de evolução na empresa.

Em 2016, devido à crise econômica que atingiu o Brasil, viu seu crescimento diminuir e resolveu mudar a estratégia, aproveitando o cenário para criar uma nova oportunidade de negócio: implementou em suas ações roteiros de imersão educacional e profissional para atender grupos de turismo e de incentivo.

Com o novo serviço, a agência fortaleceu a atuação no B2B, recebendo grandes empresas na cidade. Desta forma, toda a logística de transfers, tours, roteiros que possibilitam encontros com autoridades locais, entidades renomadas ou participação em palestras e cursos segmentados em diferentes áreas ficam a cargo da agência.

De casa

O diferencial da Chicago Travel & Tours é oferecer guias brasileiros acostumados com nossos hábitos e preferências. O tour em português, além da questão do idioma, possibilita um olhar familiar do guia turístico. É como se um amigo apresentasse a cidade e oferecesse possibilidades de interesse do público brasileiro, algo que poderia passar despercebido aos olhos de profissionais estrangeiros. A agência é a única do meio-oeste americano especializada neste tipo de atendimento.

O guia brasileiro sabe, por exemplo, os restaurantes que mais combinam com o nosso paladar, como preferimos o cafezinho, o tipo de entretenimento que nos agrada, além do suporte técnico para solucionar imprevistos, caso ocorram durante a viagem. Desta forma, os roteiros se tornam mais eficientes com conforto e segurança.

“Nossa marca é sinônimo de segurança, personalização e conhecimento do mercado”, reforça Ediana. “Temos a missão, desde a época do blog, em oferecer aos nossos clientes a oportunidade de aproveitar a viagem e conhecer a cidade em seu potencial máximo, ou seja, não apenas o convencional dos pacotes de turismo, mas cada detalhe que fazem desta metrópole única.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Agência de turismo aposta em Chicago e vê faturamento disparar 15 vezes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *