Acupuntura pode ser solução indolor para problema do animal de estimação

568 0

Da Redação – A acupuntura veterinária vem sendo cada dia mais indicada pelos clínicos e cirurgiões veterinários. Por se tratar de uma terapia segura, eficiente e de custo relativamente baixo, muitos donos de animais de estimação estão preferindo as famosas agulhas, em vez das cirurgias convencionais, quando possível.

Segundo o Dr. Jorge Morais, veterinário e fundador da Animal Place, rede de franquias de cuidados para pets, alguns benefícios da acupuntura podem ser destacados. “Em casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose, a acupuntura veterinária é particularmente útil”, afirma. “Não há distinções para raças e nem sexo dos pets, qualquer animal pode realizar esse procedimento, que não causa dor e não possui contra indicação”, conclui.

Sempre que o animal possuir uma doença que o comprometa fisicamente, e os resultados dos tratamentos clínicos não sejam satisfatórios, a acupuntura é indicada com o objetivo de melhorar a resposta ao tratamento convencional. “Há casos em que o animal não pode ser submetido ao risco cirúrgico, e o procedimento das agulhas pode ser uma saída”, finaliza o veterinário.

Sobre a Animal Place – Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital, veterinário, centro estético, hotel, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos e stress e baixo risco de contaminação. Mais informações: www.animalplace.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Acupuntura pode ser solução indolor para problema do animal de estimação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *