ACSP recebe autoridades americanas para fortalecer competitividade das exportações brasileiras aos EUA

699 0

Da Redação – A São Paulo Chamber of Commerce, órgão de comércio exterior da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – em parceria com a Port of Houston Authority e com o Projeto Exporta, São Paulo – realiza na próxima quinta-feira (5) o Seminário Internacional sobre Exportações Competitivas para os Estados Unidos.

O objetivo do evento, que terá palestras de representantes americanos da autoridade portuária, é municiar os exportadores brasileiros com todas as informações sobre as vantagens logísticas de se fazer negócio com os EUA por meio do Porto de Houston, usando-o como centro de distribuição para atingir os principais mercados americanos.

“A iniciativa privada tem sinalizado que o Porto de Houston pode ser uma grande porta de entrada para os produtos brasileiros. Embora fique na costa leste, por meio dele é possível atingir mercados da costa oeste, como a Califórnia. Queremos, de forma geral, aproveitar que os EUA estão muito atrativos, em função da taxa de câmbio, e consolidar caminhos de exportação para lá”, diz José Cândido Senna, coordenador do Projeto Exporta, São Paulo e do Comitê dos Usuários dos Portos e Aeroportos da ACSP.

O Seminário Internacional sobre Exportações Competitivas para os Estados Unidos é destinado a empresários que têm ou querem estabelecer relações comerciais duradouras com aquele país.

As inscrições – que custam de R$ 100 a R$ 150 – podem ser feitas pelo site da SP Chamber, onde é possível encontrar a programação completa do evento e a relação dos palestrantes. Haverá tradução simultânea inglês/português para todos os inscritos. Mais informações pelo telefone (11) 3180-3500 ou pelo email tneuma@acsp.com.br.

Próximos passos – Na sequência do seminário internacional será organizada uma mesa-redonda, em 24 de novembro, para discutir aspectos específicos das exportações aos EUA, tais como o registro no Food and Drug Administration (FDA), a agência que regula a entrada de produtos das cadeias alimentares – de enorme potencial para os brasileiros. Também serão debatidas questões relacionadas ao despacho de mercadorias de importação em recintos alfandegados no território americano.

Tanto o seminário de 5/11 quanto a mesa-redonda de 24/11 são eventos preparatórios da Missão Técnica e Comercial que o Exporta, São Paulo está organizando ao Texas, no período de 20 a 26 de fevereiro de 2016, com o apoio da Autoridade Portuária de Houston.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "ACSP recebe autoridades americanas para fortalecer competitividade das exportações brasileiras aos EUA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *