Ações no Mês do Meio Ambiente conscientizam alunos de SCS

92 0

Da Redação – As celebrações pelo Mês do Meio Ambiente estão deixando São Caetano do Sul mais verde e consciente. Ao longo de junho, o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) estará à frente de uma série de ações com alunos das redes municipal e particular, que serão realizadas para disseminar a importância da reciclagem e da sustentabilidade.

Ao longo da Semana do Meio Ambiente (entre os dias 3 e 7/6), as escolas municipais de Educação Infantil Rosa Perrella e Francisco Falzarano realizaram o plantio de espécies nativas em seus jardins, com a presença de aproximadamente 90 alunos, que tiveram a oportunidade de ter um contato direto com a natureza. E, nesta sexta-feira (7/6), os alunos do colégio Adventista estiveram no Parque Botânico Jânio Quadros, onde realizaram o plantio de uma árvore.

O projeto de educação ambiental no Centro de Triagem de Coleta Seletiva, no Bairro Prosperidade, teve continuidade com a visita dos alunos da EMEF Olyntho Voltarelli Filho e do Instituto Sagrada Família. Durante o encontro, as crianças observaram a separação dos materiais recicláveis e receberam instruções sobre a redução da produção de lixo e o reaproveitamentos dos resíduos processados.

O superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano, destacou a importância dos eventos realizados em comemoração ao Meio Ambiente. “Durante o mês de junho, estamos promovendo diversas ações de conscientização como forma de homenagear o meio ambiente, principalmente com os alunos da cidade. Essas atividades são de extrema importância para o processo de educação ambiental e preservação dos recursos naturais”, afirmou Toscano.

PEDAL SUSTENTÁVEL

Nos próximos domingos (9, 16 e 30/6), das 10h às 16h, a Rua de Lazer (na Avenida Presidente Kennedy, Bairro Olímpico) será palco do ‘Pedal Sustentável’, em homenagem ao Mês do Meio Ambiente. No local, serão disponibilizadas bicicletas adaptadas e triciclos de forma gratuita à população, que poderá praticar atividade esportiva junto com a família. O evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Saesa para a educação e a conscientização ambiental.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ações no Mês do Meio Ambiente conscientizam alunos de SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *