Ações educativas marcam o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

328 0

Crianças de Santo André atendidas por entidades sociais da cidade participaram de atividades nesta quinta-feira no Parque Celso Daniel

Texto: Daniele Vieira – Crédito-fotos: Alex Cavanha/PSA

Da Redação – A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou nesta quinta-feira (13) uma tarde de atividades educativas para 250 crianças de diversas entidades sociais da cidade. A ação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil aconteceu no Parque Celso Daniel e contou com a presença e parceria do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) de Santo André.

“O combate ao trabalho infantil passa pela conscientização da população para a garantia dos direitos básicos da criança e do adolescente. Uma Santo André melhor se constrói com ações efetivas e com políticas públicas de qualidade, para garantir educação e qualidade de vida para as nossas crianças”, destacou o prefeito Paulo Serra. Cada criança recebeu um kit de lanche doado pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

As crianças conheceram um pouco do trabalho dos órgãos presentes, ouviram histórias, brincaram em cama elástica, curtiram apresentações de palhaço, exposição de carros do Exército, entre outras atrações. O evento também serviu para divulgar o trabalho feito pelas instituições sociais, com apresentação das próprias crianças em coral, dança, percussão, entre outras.

“Dentro do conceito de trabalho infantil a gente trabalhou muito a sensibilização no evento realizado no ano passado, o entendimento de todos de que criança não tem que trabalhar, criança tem que estar na escola, brincar e sonhar. Na ação desse ano focamos justamente nesse aspecto, que criança tem que se divertir e interagir com outras crianças da sua idade”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Em 2019, o tema da campanha para o dia 12 de junho foi “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o desenvolvimento.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ações educativas marcam o Dia de Combate ao Trabalho Infantil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *