ACISBEC espera ganhar fôlego neste próximo Dia das Mães

31 0

Comércio aberto parcialmente traz expectativa para as vendas

Da Redação – O Dia das Mães, que será comemorado domingo (9/5), traz uma expectativa tímida para as vendas do comércio, segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

A data, que é considerada o Natal do primeiro semestre, conforme o calendário comemorativo para o varejo, dará um fôlego para o setor em relação ao mesmo período do ano passado quando os estabelecimentos estavam fechados por conta da então fase do Plano São Paulo, adotada para conter o avanço da pandemia.

Atualmente, as lojas do comércio estão autorizadas a abrir para atendimento ao público, com restrições, como prevê a fase de transição do Plano São Paulo. “Apesar da capacidade restrita de abertura dos estabelecimentos, o consumidor tende a ir ao comércio. Os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos e não oferecem riscos aos consumidores e colaboradores. Essa reabertura é excelente em relação ao ano passado”, destaca Moura.

Segundo o dirigente, é importante que o comércio permaneça aberto. “O abre e fecha traz mais prejuízos para os empresários que não conseguem fazer o planejamento do seu estoque. Ele não consegue fazer as compras de produtos porque não sabe o que vai acontecer”, explica.

O comércio que adotou a plataforma digital também terá um fôlego, já que o consumidor está mais acostumado ao e-commerce, segundo Moura.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "ACISBEC espera ganhar fôlego neste próximo Dia das Mães"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *