Abertura da Exposição Alpharrabio – Um quarto de século na casa do infinito

932 0

Da Redação – Neste mês de fevereiro, a Livraria e Centro Cultural Alpharrabio completa 25anos de intensa vida cultural na cidade de Santo André. As atividades, que já ultrapassaram a casa do milhar – metade delas minuciosamente registradas no livro “Alpharrabio 12 Anos – uma história em Curso”, Dalila Teles Veras e Luzia Maninha, Alpharrabio Edições, 2004 – não se limitaram às apresentações artísticas, mas também à inserção na vida cultural da cidade e da região, através de debates e ações culturais, bem como de cobrança de políticas públicas.

Para celebrar o aniversário, está marcada uma festa para o dia 04 de março, um sábado, às 11h. Como o aniversário da casa, desde a inauguração, é comemorado sob o signo das chuvas, típicas da época, que, via de regra, escolhem o final do dia para cair, optamos, de alguns anos para cá, comemorar pela manhã, ainda que tenhamos aprendido a conviver com borrascas outras, que nem sempre caem em forma de chuva.

A festa, como sempre, será revestida de significados simbólicos, sem contar o significado deste quarto de século, marca pouco comum na história de livrarias e espaços culturais independentes, nota-se outro fato, ou seja, ao longo de todo este tempo, foi-se estabelecendo entre os frequentadores, um sentimento de camaradagem e, sobretudo, de “pertencimento” que faz do Alpha o lugar, a segunda morada dessas pessoas.

Isso não é pouco, isso (re)significa e reforça a importância do “lugar de estar”, do “lugar de partilhar”, do “lugar de criar”, do “lugar de debater”, do “lugar de praticar alteridades”. “Acreditamos que é necessário celebrar porque motivos não faltam”, reforça o convite a poetisa Dalila Teles Veras.

Serviço – Alpharrabio – Festa dos 25 anos, com abertura da Exposição. Curadoria Luzia Maninha Teles Veras. Colaboração e montagem Zhô Bertholini, no dia 4 de março, às 11h, na Alpharrabio Livraria (Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151 – Jardim Bela Vista, em Santo André – fone: 4438-4358) Entrada Franca

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Abertura da Exposição Alpharrabio – Um quarto de século na casa do infinito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *