Abertas as inscrições para curso à distância de Mediadores do Museu Ponto UFMG

156 0

Da Redação – Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para o Curso à Distância de Mediadores do Museu Ponto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). São 60 vagas para alunos da graduação e da comunidade em geral que serão capacitados para trabalhar na Exposição Museu Itinerante Ponto UFMG, que funcionará em São Bernardo do Campo em agosto. O curso é gratuito e o principal papel do mediador é servir de interface entre o público e o museu, suas exposições e oficinas.

Para participar da atividade, basta o candidato estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação ou pós-graduação e ter acesso à internet. Ao final, será emitido um certificado e o aluno terá a opção de trabalhar – de forma voluntária e com horários flexíveis – na Exposição Museu Itinerante Ponto UFMG. Os alunos poderão ainda avaliar com sua universidade o aproveitamento dos créditos para os cursos de graduação ou pós-graduação. As inscrições podem ser feitas pelo site http://museu.cp.ufmg.br.

O projeto é patrocinado pela BASF, que, em 2015, iniciou a implementação de uma nova estratégia de engajamento social na América do Sul para ajudar a resolver desafios sociais. No ano passado, a empresa selecionou, por meio de edital, os projetos que está apoiando em 2017 e que envolvem as seguintes prioridades de impacto social: educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais.

Com carga horária de 30 horas, o curso utiliza a plataforma de ensino online Moodle e oferece um rico material didático preparado pela equipe do Museu Ponto UFMG e pode ser finalizado em cerca de duas semanas.

Museu Itinerante Ponto UFMG – Inaugurado em julho de 2012, o Museu Itinerante Ponto UFMG é um espaço interativo que tem como objetivo a disseminação da cultura e do conhecimento científico e tecnológico produzidos nas universidades e centros de pesquisas para alunos e professores da Educação Básica de todo o Brasil. A unidade móvel – um caminhão estendido – teve seu espaço interior adaptado em seis ambientes: Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades. Além das atrações internas, o museu promove exposições e oficinas externas interligando as mais diversas áreas do conhecimento e da ciência.

Serviço – Inscrições para o Curso à Distância de Mediadores do Museu Ponto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), até o dia 15 de junho, pelo site http://museu.cp.ufmg.br. Valor: As inscrições e o curso são gratuitos. Quem: Basta o candidato estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação ou pós-graduação e ter acesso à internet

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Abertas as inscrições para curso à distância de Mediadores do Museu Ponto UFMG"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *