ABC tem festa em homenagem à Nª Sra Aparecida e à Mamãe Oxum

230 0

Evento beneficente para comemorar a data acontece pela primeira vez na região, em prol da Cultura de Paz entre as religiões

Da Redação – A “1ª Festa em Homenagem à Nossa Senhora Aparecida e homenagem à Mamãe Oxum do Grande ABC” será realizada no dia 12 de outubro, sábado, no Ginásio do Baetão, a partir das 14h.

É o primeiro grande evento regional para promover a confraternização de diversos terreiros de Umbanda do Grande ABC e Capital, assim como para fomentar a Cultura de Paz e Amor entre todas as crenças e combate à intolerância religiosa. Já foi confirmada a presença da Igreja Católica, que celebra a data da Padroeira neste dia, além de terem sido convidados representantes de diversas religiões.

“Será uma celebração conjunta em homenagem à Padroeira do Brasil, que no sincretismo religioso da Umbanda representa a Orixá Oxum, cujo principal atributo é o Amor incondicional de Deus por todos os seus filhos. Não há força mais poderosa no mundo do que o Amor e é isso que queremos promover e exaltar neste dia” diz a dirigente de uma das entidades organizadores, Amália Regina Moraes Teixeira, do Grupo Fraternal Luz.

Trata-se de importante ocasião de união em que serão realizadas apresentações gratuitas de canto e música, com a participação de líderes de renome no meio da Umbanda, dentre eles o Pai de Santo Sandro Luiz, que lotou a casa espetáculos Tom Brasil no último dia 22/9, com o espetáculo “Curador da Alma”. “Quando a gente está falando Umbanda, união de bandas, a gente quer unir estas bandas, católica, evangélica, espírita, não importa, a gente tem que louvar nosso Pai Oxalá, Jesus, Maomé, o que importa é a fé, quem divide somos nós, Deus é um só!” falou Sandro sobre a importância da união e respeito entre as religiões.

O Grupo Fraternal Luz, o Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Sultão das Matas (ambas instituições de caridade sem fins lucrativos) e a Escola de Curimba Umbanda Razão para Viver são parceiros e organizadores da Festa, que tem apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, além de diversos apoiadores, expositores e artistas que estarão participando no dia do evento.

A entrada é gratuita, porém como o evento tem vagas limitadas e caráter beneficente, é necessária a troca antecipada do convite com a doação de leite em pó (lata ou saquinho de 500 gramas) ou fraldas (infantis e geriátricas de qualquer tamanho). Toda a arrecadação será revertida para entidades assistenciais.

Serviço – 1ª Festa em Homenagem à Nossa Senhora Aparecida e homenagem à Mamãe Oxum do Grande ABC, no dia 12 de outubro de 2019 – sábado, das 14h às 19h, no Ginásio do Baetão (Av. Armando Ítalo Setti, 901 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo/SP

Evento beneficente. Entrada somente com convite – troca antecipada por 1 pacote de fralda infantil ou geriátrica ou leite em pó

Postos de troca de convites e informações:

Grupo Fraternal de Luz – Estrada Ribeirão do Soldado, 1971 – Bairro Botujuru – SBC/SP

Bazar Estrela da Bahia – 2ª a 6ª-feira – horário comercial – Av. Nicola Demarchi, 1582 – Parque Botujuru, São Bernardo do Campo – SP

Escola de Curimba Razão para Viver

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/356795155196859/

Informações no WhatsApp (11) 98980-6617

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "ABC tem festa em homenagem à Nª Sra Aparecida e à Mamãe Oxum"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *