AACD comemora 68 anos com programação especial na Unidade Ibirapuera

572 0

Da Redação – Para celebrar os 68 anos da AACD, a unidade Ibirapuera recebe uma série de eventos de segunda (30/07) a sexta-feira (03/08), semana de aniversário da instituição. No primeiro dia, às 10h, haverá a abertura da exposição “Mães Especiais”, que reúne um belo ensaio fotográfico produzido com imagens de pacientes da AACD e suas mães ambientadas em cenários lúdicos.

A exposição é assinada pela fotógrafa Lidi Lopez, que estará na AACD para um café da manhã juntamente com os pacientes que participaram da ação. Na ocasião, mães e filhos visitaram o estúdio da fotógrafa, no Morumbi, onde se transformaram em princesas e outros personagens para dar luz a um ensaio diferenciado. A ação foi desenvolvida para exaltar o esforço das mães de crianças com deficiência física.

“Foi maravilhoso produzir esse ensaio e ver de perto como é intensa a relação entre as mães e filhos, que participaram do projeto. A troca de carinho entre eles é constante e natural. Esse ensaio veio para falar de amor, de magia, de delicadeza e homenagear essas mães, que são pra lá de especiais”, resume Lidi Lopez.

Ainda na segunda-feira, tem início a 4ª edição do Foodtruck Solidário. O evento reúne até sexta-feira, 03/08, no estacionamento AACD, 12 foodtrucks de especialidades gastronômicas variadas. No local, aberto ao público sempre das 10h às 18h, as pessoas poderão se deliciar com pizza, pastel, comida japonesa, nordestina e mexicana, doces gourmet, milk-shakes além de sucos de fruta, açaí e waffles doces e salgados. Os visitantes ainda contribuem com a AACD, já que parte da renda do evento será revertida à instituição.

Já na terça-feira (31), a AACD recebe a visita do nadador paralímpico Clodoaldo Silva, que fará um tour pela instituição às 10h30 e realiza uma palestra motivacional, às 14h30 para funcionários e voluntários. Com o tema “Eu posso, eu consigo, basta ter determinação”, o atleta contará a sua história no esporte e como chegou a ser comparado ao americano Michael Phelps.

Na quarta-feira (1º), às 10h, é a vez das crianças do Centro de Reabilitação e do Hospital Ortopédico AACD se alegrarem com a visita do personagem Snoopy. Na sexta-feira (03), dia do aniversário da instituição, a programação se encerra às 15h com o parabéns diferenciado com presença de convidados especiais.

Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "AACD comemora 68 anos com programação especial na Unidade Ibirapuera"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *