“A música venceu”, diz maestro João Carlos Martins em palestra para empreendedores

828 0

Da Redação – O Jantar do Empreendedor, nesta sexta, 13 de novembro, abriu as atividades do 6º FÓRUM DE EMPREENDEDORES do LIDE, que acontece neste final de semana, no Hotel Grand Senac, em Campos do Jordão/SP. Após o jantar, com o tema: ‘Exemplo de Vida e Superação’, o Maestro João Carlos Martins emocionou a todos com sua linda história de superação, na vida e em sua carreira.

Seguindo o sonho de seu pai, que por problemas médicos não pode tornar-se pianista, João Carlos Martins se consagrou como um dos nomes mais influentes na música clássica mundial, tendo feito mais de seis mil apresentações e tocado para mais de 11 milhões de pessoas em sua carreira. Contando de forma resumida um pouco da história de sua vida, o Maestro mostrou a todos que para vencer e ter sucesso é necessário força de vontade e fé.

“Encerro dizendo que o dia mais emocionante de minha vida, foi quando eu voltava a Nova York como maestro e tracei o plano de reger a primeira parte, e na segunda parte, mesmo com dois dedos de cada mão, tocar Segundos Movimentos de Consertos de Mozart, que são lindos. E se tudo saísse bem, em um local em que toquei tantas vezes na minha vida em condições normais, no final, o Carnegie Hall inteiro ia ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Quando comecei, a primeira parte deu certo, depois fui para a segunda parte no piano e também saiu como eu queria. Voltei para o bis, virei para a orquestra e tocamos o Hino do Brasil. Ao final, olhei para a plateia e vi duas bandeiras do Brasil. E foi o momento da minha vida, que eu agradeci a Deus por ter continuado na música e, antes de tudo, por ser brasileiro.”

Aplaudido de pé, e acompanhado por musicistas da Bachiana Filarmônica, regeu Trem das Onze, emocionando a todos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "“A música venceu”, diz maestro João Carlos Martins em palestra para empreendedores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *