Novos sensores na metrologia automatizada simplificam processos e reduzem custos

1019 0

Da Redação – A FARO Technologies anuncia o lançamento de seu versátil gerador inteligente de imagem 3D, uma solução que promete revolucionar processos na metrologia e na produção industrial automatizada. O novo FARO Cobalt 3D Imager apresenta um sistema pioneiro de mercado – a capacidade integrada de computação. O sensor inteligente possibilita a capacidade exclusiva de utilização simultânea de múltiplos escâneres, cujo resultado é a melhoria da produtividade industrial, em qualquer etapa da produção – podendo escanear simultâneamente e ser controlado a partir de um único computador.

Ideal para trabalhos diretamente no chão de fábrica, o Cobalt também pode ser utilizado de maneira convencional, montado em opcionais como tripé, mesa giratória, robô e células de inspeção industrial. Ao combinar laser azul, câmeras estéreo e um poderoso sistema de processamento integrado, o Cobalt captura e processa milhares de pontos de dados 3D em segundos. Com alta resolução, exposição automática e longo alcance dinâmico, o Cobalt tem desempenho excepcional em peças complexas, pequenas, ricas em detalhes e com diferentes variações de cor, textura e refletividade. O Cobalt realiza medições rápidas e consistentes, independente do operador, garantindo inspeções de qualidade e engenharia reversa em peças, ferramentas e montagens.

“O FARO Cobalt fornece dados de escaneamento 3D precisos e confiáveis dentro de um fluxo de trabalho automatizado.  A capacidade de utilização simultânea do equipamento faz do Cobalt um produto inovador e fascinante, que amplia o portfólio de soluções da FARO para inspeções diretas ou colaterais aos processos de produção”, declara o presidente e diretor-executivo da FARO, Dr. Simon Raab. “O preço e as capacidades do Cobalt o tornam uma ferramenta conveniente, versátil e de excelente custo-benefício, que fornece rápido retorno de investimento para os clientes em diversas aplicações de metrologia.”

“Estamos particularmente orgulhosos do processador integrado do Cobalt, cuja patente encontra-se em vias de registro. O processador simplifica a integração do dispositivo com os mais diversos ambientes de produção. Em conjunto com o software CAM2 Measure 10 da FARO, um número ilimitado de Cobalts pode capturar simultâneamente grades áreas de superfície e também montagens complexas. O campo de imagem configurável, o processador integrado de nuvem de pontos e a resolução foram adaptados para atender a inúmeras tarefas na medição. “Nossa análise mostra que, para inspeções de grandes áreas de superfície, a utilização de múltiplas unidades do Cobalt confere mais agilidade aos processos, além de ser uma solução mais econômica que os geradores de imagens baseados em robôs, disponíveis atualmente no mercado. O Cobalt, em linhas gerais, supera esses sistemas de robôs por possuir alta resolução, velocidade no processamento de dados, portabilidade e leveza”, conclui.

O Cobalt possui software específico que garante rapidez e facilidade de uso no chão de fábrica, além de assegurar integração perfeita com o programa CAM2 Measure 10 da FARO.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novos sensores na metrologia automatizada simplificam processos e reduzem custos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *