Singular registra mais aprovações em vestibulares

1104 0

Como reflexo do trabalho realizado, o número de alunos do Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares aprovados em conceituadas universidades de todo país não para de crescer.

Nos vestibulares mais disputados, obteve cerca de 650 classificações para a segunda fase da Fuvest, Unicamp e Unesp, além de aproximadamente 120 entre Direito São Bernardo e PUC/SP.

Para chegar a esses resultados, o Singular disponibiliza uma série de palestras, visitas monitoradas às faculdades, plantões de estudo e atividades especiais direcionadas aos principais processos seletivos.

Amarelinhos em ação

Após recarregar as baterias, nas férias, a Equipe de Amarelinhos do Singular voltou bastante disposta e acompanhará neste doming, na segunda e na terça-feira (10, 11 e 12 de janeiro), os vestibulandos nas provas da segunda fase da Fuvest. Nesse período serão aplicadas provas de Português e a Redação; História Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês; assuntos de acordo com a carreira escolhida. Segundo o diretor de vestibulares Paulo Roberto De Francisco, os exames das segundas fases trazem questões dissertativas que exigem respostas fundamentadas. “É preciso traçar uma estratégia e lembrar que o avaliador está o dia todo lendo provas e prezará pelas questões bem elaboradas e com analogias”, explica. A Equipe é composta por professores, coordenadores, diretores e funcionários, que durante os momentos que antecedem as provas, está sempre nos locais de exame, levando apoio e tranquilidade aos vestibulandos.

ESPA alerta: não esqueça seu animal nas férias

Segundo estudo de 2014 da Organização Mundial de Saúde (OMS) há mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Nos meses de dezembro, janeiro e julho o número aumenta cerca de 80% em razão das férias e viagens. A ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal orienta que o mais adequado é deixá-los com alguém, que goste e tenha condições de cuidar bem. Prefira alguém da família, amigo ou vizinho que não viajará e que possa dar comida, água fresca e limpar o ambiente. No caso de cães é importante manter o hábito de passear, sempre com coleira e guia, a fim de conter a ansiedade e tristeza decorrente da separação da família. Outra opção é recorrer aos profissionais especializados em cuidar na própria residência dos donos. Os hotéis para pets, também são uma boa pedida, porém o ideal é visitar o local com antecedência e verificar como estão os animais hospedados. Caso seja possível incluí-lo nas férias, lembre-se que ele pode estranhar o local e fugir, especialmente os gatos, verifique se o local é seguro contra fugas. Seja um dono responsável e tome as providências necessárias para o bem-estar do animal no período.

Nova chance de estudar no Singular

Os estudantes que desejam cursar o Ensino Médio no Colégio Singular e não participaram dos concursos de bolsas já realizados, têm uma nova oportunidade. Dia 19 de janeiro (terça-feira) às 14 horas, a atividade se repetirá. Com 50 anos de tradição, o Colégio Singular oferece educação de ponta e inúmeros diferenciais que preparam o aluno para os desafios da vida e dos principais vestibulares. Entre eles estão a Escola da Inteligência, do médico e escritor Augusto Cury; Singular Idiomas e High School – programa que permite obter simultaneamente o diploma nacional e americano. Inscrições e mais informações no portal do Singular www.singular.com.br ou pelo telefone (11) 4990-2000.

Concurso de bolsas proporciona vantagens para o Extensivo

O Singular-Anglo Vestibulares está com matrículas abertas para o Extensivo 2016 e para o primeiro concurso de bolsas do ano que acontecerá no dia 13 de janeiro (quarta-feira) às 15h e às 19h30, em todas as unidades do cursinho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do portal www.singular.com.br. Um dos diferenciais do preparatório é o Projeto de Simulados, que no decorrer do ano promove mais de 50 provas, sendo algumas abertas também para o público externo. O Projeto de Redação é outra vantagem para o aluno, além do Projeto Medicina, que reforça os conteúdos para quem almeja uma vaga em concorridos cursos nas áreas médicas e exatas.

Show no Futsal

Manter um quadro de professores altamente capacitados e experts em suas áreas é uma das prioridades do Singular. Na unidade de São Caetano as professoras de Educação Física Vanessa Zanchetta (jogadora) e Camila Rodrigues, (goleira), ambas da equipe de futsal da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, ilustram bem a realidade do Colégio. Recentemente participaram de alguns campeonatos e garantiram o segundo lugar na Liga Universitária Paulista; primeiro lugar no campeonato da Fupe – Federação Universitária Paulista de Esportes, fase Grande São Paulo e Regional e na Recopa Universitária.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular registra mais aprovações em vestibulares"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *