Marinho vistoria obras de urbanização e de eliminação de riscos no Silvina

749 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, vistoriou nesta quarta-feira (2) obras de construção de moradias, urbanização e regularização fundiária no Jardim Silvina. A visita contou com as presenças dos secretários de Transportes e Vias Públicas, Oscar Gameiro, de Habitação, Tássia Regino, e de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli. No total, o conjunto de intervenções na região vai proporcionar a cerca de 3.300 famílias solução habitacional definitiva.

A atividade teve início nas obras do Residencial Ponto Alto, onde estão sendo construídos, em terreno doado pela Prefeitura ao Fundo de Arrendamento Residencial, 560 apartamentos por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O empreendimento fica no trecho da Avenida Padre Leo Commissari recém construído pela Prefeitura e conta com 24 prédios, distribuídos em dois condomínios.

Os imóveis têm 43 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, revestidos com piso cerâmico. Cada condomínio conta, ainda, com reservatórios de água com 204 mil litros, salões de festas, playground, quadras, além de área para a pratica de exercícios físicos. Ainda no entorno do empreendimento, como parte da compensação ambiental, estão sendo plantadas mudas de árvores típicas da Mata Atlântica.

Tássia Regino explica que os apartamentos são destinados a famílias que residiam em vários setores do Projeto de Urbanização do Silvina e que precisaram ser removidas, a maioria por estar em áreas de risco.

As intervenções de urbanização, por sua vez, beneficiam diversos assentamentos precários da região concentradas em quatro áreas: o Silvina Audi, Washington Luís, Gaspar de Souza e Bananal, além do loteamento do Jardim Silvina. Essas obras estão sendo executadas com investimentos do município e do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nas obras de urbanização, além de percorrer o novo trecho da Avenida Padre Léo Comissari, o prefeito vistoriou as melhorias que estão sendo executadas em vielas e a escadaria de acesso para a parte alta do bairro, bem como muros de arrimo e de tratamento de encostas. Marinho também visitou as obras da Rua Duarte Murtinho, onde estão sendo construídas outras 120 moradias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho vistoria obras de urbanização e de eliminação de riscos no Silvina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *