Sesi Franca vence e espera o vencedor de Flamengo e Botafogo

342 0

Da Redação – O Sesi Franca está na final do NBB. Nesta sexta-feira, os comandados de Helinho Garcia voltaram a vencer o time de Mogi das Cruzes, desta vez por 108 a 100 (60 a 48), no ginásio Pedrocão, em Franca, para fechar a série em 3 a 0. Lucas Dias foi cestinha do time vencedor com 24 pontos. O destaque do Mogi foi o Gui Deodato, cestinha com 26 pontos.

O Franca agora aguarda Flamengo ou Botafogo para decidir o título da principal competição do basquete nacional. Os Rubro-Negros lideram a série por 2 a 0 e os rivais cariocas voltam a se encontrar, neste sábado, às 14.

O jogo

A partida começou equilibrada no ginásio Pedrocão, mas Franca logo se impôs na partida, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número. A eficiência nas bolas de três fizeram a diferença para os francanos nos dois primeiros períodos, com destaque para David Jackson e Elinho.

O Mogi dava muita liberdade ao adversário na defesa e trabalhava pouco a bola no ataque. Shamell era o destaque da equipe a equipe do Alto Tietê, chamando a responsabilidade de reação para si. A primeira metade da partida terminou com os donos da casa em vantagem de 12 pontos: 60 a 48

Na volta do intervalo, o Mogi melhorou, buscou uma reação comandada por Deodato, cestinha da partida com 26 pontos e venceu os dois últimos quartos. Mas a qualidade ofensiva do time de Helinho Garcia impediu que o time fosse superado no placar. Determinada a garantir um lugar na decisão do NBB após oito temporadas, Franca manteve a consistência e o bom aproveitamento nos arremessos de três para confirmar o favoritismo e a vaga na decisão. Placar final 108 a 100.

“A gente fez uma temporada sensacional. Fomos para a final em todos os campeonatos. Isso mostra o bom trabalho que temos feito. Agora esperar o adversário e nos prepararmos. O nível foi muito alto, mas não deixamos de impor o nosso ritmo”, disse Elinho, que fez nove assistências na partida.

Lucas Dias, cestinha do time finalista agradeceu o apoio da torcida. “Sabemos que vai ser um duelo muito grande. Foi uma série muito difícil, mesmo sendo 3 a 0. A torcida foi maravilhosa ao nos apoiar. Vai ser uma batalha muito grande independente do adversário. Espero que dê tudo certo de novo na final”, completou Lucas Dias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesi Franca vence e espera o vencedor de Flamengo e Botafogo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *