700 alunos de Ribeirão Pires aprendem sobre preservação ambiental no Parque Pérola

149 0

Atividades promovidas pela Prefeitura com crianças matriculadas no Jardim I de promove conscientização na rede municipal

Da Redação – Cerca de 700 estudantes da rede municipal de ensino participaram, entre os meses de setembro e outubro desse ano, de projeto de Educação Ambiental promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires no Parque Municipal Pérola da Serra. A ação integra o cronograma de atividades em alusão ao Dia da Árvore e à chegada da Primavera.

Por meio de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, estudantes com idade entre quatro e cinco anos participaram de passeio ecológico no Parque, revitalizado e reaberto ao público em março desse ano. Durante o trajeto, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente apresentaram as espécies de árvores frutíferas e nativas que embelezam o local.

Ao final da trilha ecológica, as crianças participaram de piquenique e a exploração do Parque foi feita por meio do brincar. “Nosso objetivo é a formação de cidadãos que irão proteger o patrimônio natural de Ribeirão Pires no futuro”, disse a secretária de Meio Ambiente da cidade, Wanessa Isídio. 

Com investimentos municipais, o Parque Municipal Pérola da Serra voltou a receber, desde abril deste ano, atividades ao ar livre, sendo atrativo para moradores e turistas. A revitalização integra o projeto de valorização do patrimônio cultural, natural e histórico de Ribeirão Pires, realizado pela Prefeitura desde 2017. A preservação da memória e o estímulo às vocações municipais compõem ações que estão promovendo o desenvolvimento da cidade. O Parque Pérola fica na Rua Diamantino de Oliveira, 220, Jardim Pastoril.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "700 alunos de Ribeirão Pires aprendem sobre preservação ambiental no Parque Pérola"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *