Equipe Hot Car cumpre objetivo de pontuar nas duas provas

233 0

Da Redação – A segunda etapa da Stock Car, realizada neste domingo (5) no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), foi quente em todos os sentidos. Sob um sol escaldante e temperatura de 30 graus no horário das duas corridas, o público pôde presenciar várias disputas por posição – e também alguns acidentes. As vitórias nas corridas ficaram com Thiago Camilo e Ricardo Zonta.

Depois de iniciar o fim de semana já em desvantagem com dois revezes – Pedro Cardoso tinha de largar da última posição cumprindo punição e Rafael Suzuki sofreu um acidente no segundo treino livre – a equipe Hot Car conseguiu somar 12 pontos no final de semana.

“Para nós foi um final de semana muito intenso e difícil, mas ainda conseguimos tirar um pouco de suco dos limões que nos foram dados”, metaforizou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe. Rafael Suzuki, que largou da 18ª posição, fechou a primeira disputa em 13º, somando oito pontos; e na segunda prova, um acidente múltiplo na largada por muito pouco não tira o piloto da corrida, a qual concluiu na 19ª colocação.

“O ‘salseiro’ da segunda largada foi o que definiu a minha corrida, infelizmente. O carro estava bom, mas perdi muitas posições para desviar das batidas – e ainda assim aconteceram algumas resvaladas. De positivo, ainda assim conseguimos somar um número razoável de pontos”, afirmou Suzuki, que foi o piloto mais votado no Fan Push – a votação feita no site oficial da Stock Car e cujos vencedores ganham um acionamento extra do botão de ultrapassagem.

Pedro Cardoso também teve atuação digna de nota na primeira corrida. Largando da última posição, o estreante de 20 anos ganhou dez posições na prova, em um desempenho bastante consistente, finalizando em 19º lugar e somando seus primeiros dois pontos na temporada. Na segunda disputa, no entanto, o brasiliense teve de abandonar ainda na primeira volta após uma quebra causada pela batida múltipla da largada.

“Pudemos sentir uma evolução, sim. Em um final de semana difícil como este, eu saio esperançoso porque conseguimos um bom desempenho. Ter largado muito atrás foi prejudicial, e acho que eu também teria um bom resultado na segunda corrida se eu não tivesse sido acertado. Achei que conseguiria continuar, mas algumas curvas depois o diferencial do carro acabou se quebrando”, lamentou Pedro.

Amadeu Rodrigues considera “razoável” o balanço da etapa, justamente pela quantidade de revezes a que a equipe foi submetida antes mesmo do início das corridas. “Olhando simples e puramente pelos resultados, temos de dizer que não foi o que esperávamos; contudo, olhando a quantidade de desafios a que fomos submetidos no final de semana, ter pontuado com os dois carros na primeira corrida e mais um pouco na segunda pode ser considerado positivo. Este tipo de situação nos fortalece como equipe, e é com este espírito que vamos chegar em Goiânia buscando mais evolução”, encerrou o chefe da Hot Car.

A terceira etapa da Stock Car acontece em duas semanas, no dia 19 de maio em Goiânia (GO).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Equipe Hot Car cumpre objetivo de pontuar nas duas provas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *