Nesta quinta acontece a eleição na OAB para definir gestões 2019/2021

312 0

Da Redação – A advocacia paulista se prepara para, no próximo dia 29 de novembro, eleger a nova diretoria da maior Secional da Ordem dos Advogados do Brasil, com aproximadamente 350 mil inscritos. A chapa vitoriosa no pleito comandará a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil pelos próximos três anos (gestão 2019/2021).

A votação se dará em todo o Estado, entre 9h00 e 17h00, em vários pontos da capital e do interior (informações detalhas no site da instituição). O comparecimento é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na instituição e em dia com as anuidades. Há cinco chapas em disputa encabeçadas pelos seguintes advogados: Chapa 11, Caio Augusto Silva dos Santos; Chapa 12, Marcos da Costa, atual presidente concorrendo à reeleição; Chapa 14 Leonardo Sica; Chapa 15, Antonio Ruiz Filho e, Chapa 16, Sergei Cobra Arbex.

Ao longo de sua história desde a criação em 22 de janeiro de 1932, a OAB São Paulo tem contribuído para consolidar não apenas a defesa da advocacia em seu papel de guardiã dos direitos fundamentais da sociedade e de todos os indivíduos, mas também das instituições democráticas e do desenvolvimento da cidadania no País. A trajetória da entidade na defesa das liberdades de expressão e de imprensa começa com seu primeiro presidente, Plínio Barreto, um ativo militante na Revolução Constitucionalista. Durante a Ditadura Militar, a Ordem empunhou a bandeira da volta do Estado Democrático de Direito, assim como trabalhou pelo Movimento da Anistia e pelas Diretas Já, juntamente com outras entidades da sociedade civil. Com esse peso e representatividade, as eleições da direção da Ordem paulista são assunto de interesse público.

Serviço – Eleições OAB São Paulo, dia 29/11, das 9h às 17h. Local: Verificar o local de votação: http://www.oabsp.org.br/eleicoes-oab-sp-2018/locais-de-votacao

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nesta quinta acontece a eleição na OAB para definir gestões 2019/2021"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *