De mulher para mulher: ACE Diadema homenageia as mulheres do ABC

424 0

Da Redação – Para enaltecer a força, a criatividade e disposição das mulheres do ABC, nesta quinta-feira, 8, a ACE Diadema realizará um coquetel para comemorar o Dia Internacional das Mulheres. O evento reunirá empresárias, profissionais e jornalistas para uma homenagem que mostrará o quão importante é o papel das mulheres no mercado de trabalho.

Entre as Associações Comerciais e Empresarias das sete cidades do ABCD, a cidade de Diadema é a primeira a ter uma mulher à frente de uma gestão. “Assumi a responsabilidade de comandar a ACE Diadema em 2013 e, desde então, criamos diversas ações que fomentam os negócios da região. Com pulso firme, defendi ideias e as coloquei em prática (todas sempre com muito sucesso). Um exemplo muito importante foi a Feira D’ Beleza de Diadema, que alcança neste ano a quinta edição”, contou a presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha.

Uma mulher que sempre esteve à frente do tempo e não nega os diversos desafios que encarou ao longo de sua carreira como empresária e gestora. “De fato, muitas pessoas duvidam de nossa capacidade. Mas todas as mulheres são fortes e guerreiras, e aquelas que acreditam no seu potencial, são vencedoras. Temos muitos exemplos para ser citados no ABCD, sobretudo em Diadema. O famoso sexo frágil, hoje está no topo de diversas empresas, gerando renda e emprego, por isso, neste dia 08, prestaremos uma merecida homenagem a todas elas”, destacou Vera Lucia.

Números do Sebrae e Diiese, apontam que em 11 anos, o número de mulheres que estão no comando do próprio negócio saltou de 6,3 milhões para quase 8 milhões – um aumento de 25% (dados do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras das Micro e Pequenas Empresas). Outro levantamento do Sebrae, mas desta vez em parceria com a Global Entrepreneurship Monitor 2017, aponta que a mulheres são mais escolarizadas do que os homens empreendedores, principalmente, no setor de serviços.

A taxa de empreendimentos iniciados no País, desde 2007, oscila entre 47% e 54% para homens e mulheres. Em 2016, a taxa foi de 48,5% para homens e 51,5% para mulheres. “Para incentivar e dar bons exemplos às mulheres, neste dia 08, lançaremos o Núcleo Mulheres Empresárias de Diadema, com a chancela da ACE Diadema. O objetivo é contribuir para os negócios de grandes líderes de forma intelectual e de relacionamento que, consequentemente, serão revertidos em lucros financeiros. Diversas novidades estão por vir”, encerrou a presidente Vera Lucia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "De mulher para mulher: ACE Diadema homenageia as mulheres do ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *