Novidade tecnológica supera expectativas de pais singularianos

1166 0

Recentemente, o Colégio Singular apresentou o Programa Mind Makers, uma grande novidade para 2018 que visa complementar e enriquecer ainda mais o seu projeto educacional. Desde então, a procura pelo novo projeto tem sido muito grande, superando as expectativas.

Com vagas limitadas e classes formadas com até 16 alunos, o Mind Makers é voltado para estudantes do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental e seu foco é desenvolver o pensamento computacional. A atividade será ministrada no contraturno das aulas normais e, posteriormente, introduzida na grade curricular pedagógica, como já acontece em escolas do Reino Unido, Finlândia, Canadá, Cingapura, China e Japão.

De acordo com Eduardo Zamborlini, coordenador de Mídias Digitais, a ideia é desenvolver um novo olhar para o raciocínio lógico por meio do uso da eletricidade, mecânica, robótica e dispositivos digitais. A disciplina utilizará o code, que trabalha o pensamento computacional e o movimento maker, que traz o aprendizado experimental. “Não podemos esquecer que criatividade, capacidade de resolver problemas em equipe, autoconfiança e tomada de decisões são habilidades socioemocionais cada vez mais exigidas no mercado profissional”, explica.

O curso contará com material pedagógico, kits eletrônicos e recursos didáticos de ponta, alinhados aos padrões internacionais, além de professores capacitados e treinados pela Mind Makers. Mais informações no portal www.singular.com.br ou na secretaria das unidades.

Extensivo 2018 inscreve para concurso de bolsas 1

Estudantes interessados em reforçar seus conhecimentos para a maratona de vestibulares do próximo ano, já podem garantir bons descontos com o concurso de bolsas do Extensivo 2018 e Turmas Medicina do Singular Anglo Vestibulares. A prova acontecerá na quarta-feira (22) às 16h30 e 19h30, e será aplicada nas unidades do cursinho de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. O curso preparatório dispõe de um cronograma especialmente planejado para desenvolver os conteúdos cobrados nos principais vestibulares do país de forma eficaz e inteligente, garantindo aos estudantes um ótimo desempenho nos exames.

Extensivo 2018 inscreve para concurso de bolsas 2

Entre vários diferenciais e equipe de professores altamente capacitada, o pré-vestibular Singular Anglo também disponibiliza o novo curso Turmas Medicina, que será ministrado em período integral, com carga horária de 43 aulas, podendo ser ampliada com os Cursos de Imersão – que envolvem aulas aprofundadas de diversas disciplinas; Obras Literárias – exigidas na Fuvest e Unicamp e Atualidades. Tem ainda aulas de Medicina Aplicada, ministradas por médicos que exploram os assuntos de Biologia cobrados nos principais vestibulares, e o Projeto de Redação, que compreende as aulas, laboratórios de produção de texto e correção nos critérios dos grandes vestibulares e do Enem. As inscrições e mais informações estão disponíveis no portal do Singular.

Amarelinhos acompanham alunos

Desde o último fim de semana, com o início da maratona de vestibulares 2018, a Equipe dos Amarelinhos do Singular está a todo vapor e amanhã estará presente nos locais de prova da primeira fase da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas. Nesse dia, será aplicada prova de conhecimentos gerais, com 90 questões sobre as áreas desenvolvidas no Ensino Médio. Uma boa dica é conferir o vídeo informativo no portal do Singular.
Na segunda-feira (20), a Equipe estará a postos no vestibular da Faculdade de Medicina ABC (FMABC). Composta por professores, coordenadores, diretores e funcionários do Singular, a Equipe de Amarelinhos visa levar tranquilidade e apoio aos vestibulandos nos principais exames.

Vestibulandos recebem dicas

Nos dias 22 e 23 (quarta e quinta-feira), as unidades do Singular promoverão o Papo Boa Prova, com os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Singular Anglo Vestibulares. A atividade faz parte da tradição da rede de ensino de preparar o aluno para a extensa temporada de vestibulares, tranquilizando e motivando a galera para esse momento tão importante da vida. O bate-papo envolve orientações que vão além dos conhecimentos adquiridos no período e votos de boa prova.

Estudante participa de evento na Bélgica

A aluna Bruna Takahashi participou recentemente do Aberto de Tênis de Mesa da Bélgica, na cidade de De Haan – torneio válido pela série Challenge da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Ela garantiu o bronze na categoria sub-21. Apesar da pouca idade, a singulariana já foi considerada uma das cinco melhores atletas do mundo no tênis de mesa e competiu na Olimpíada 2016.

Primeira formatura

No próximo dia 22 de novembro (quarta-feira) acontecerá a formatura dos alunos da Educação Infantil do Liceu Monteiro Lobato e do Singular Júnior. A festa do Liceu será no Clube Atlético Aramaçan às 19 horas, com muitas homenagens e apresentações. Já os alunos do Singular Júnior celebrarão a mudança de ciclo a partir das 19h30, no Salão Nobre do Clube Primeiro de Maio.

Campanha solidária

O Singular Social já iniciou a sua Campanha de Natal e está arrecadando brinquedos, panetones e produtos de higiene pessoal para serem encaminhados para asilos, creches e orfanatos da região do Grande ABC. Todas as unidades do Singular são postos de arrecadação e os endereços podem ser conferidos no portal do Singular.

Festival de esportes agita singularianos

A partir deste sábado (18), as atividades esportivas estarão em alta nas unidades do Colégio Singular com a finalidade de promover a integração e a descontração. A unidade São Caetano realiza às 8h o Festival de Esportes com os alunos do Ensino Fundamental I, que mostrarão as habilidades no Judô e na Ginástica. Já no dia 24, será a vez dos estudantes da unidade Santo André participarem do Campeonato Interno de Handebol do Ensino Médio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novidade tecnológica supera expectativas de pais singularianos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *