44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto divulga lista de selecionados

748 0

Da Redação – A Comissão de Seleção e Premiação do 44º Salão de Arte Contemporânea de Santo André definiu, nesta semana, a lista final com o nome dos artistas selecionados e premiados neste ano. Confira os nomes abaixo. A comissão contou com a participação de Albano Afonso, Mônica Rubinho e Valdo Rechelo.

Para o coordenador da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, Nilo Mattos de Almeida, o salão deste ano tem dois aspectos que merecem destaque.  “O primeiro aspecto é o fato de4 o Salão manter sua abrangência e representatividade nacional, com a presença de obras de artistas de todas as regiões do Brasil, ao mesmo tempo em que se verifica também a presença consistente de artistas do Grande ABC, inclusive entre os premiados. O segundo aspecto é a ampla possibilidade de expressões que a arte contemporânea abarca atualmente, indo do desenho e pintura à performance e instalações. Ou seja, o público terá uma excelente exposição para visitar e fluir”, diz Almeida.

De acordo com os organizadores, das 189 obras de 94 artistas selecionados na primeira fase, participarão do salão neste ano 75 artistas e um total de 131 obras. Também foram premiadas 16 obras de 15 artistas e foi conferido um prêmio estímulo. A abertura do salão será em 8 de abril, dia do aniversário de 463 anos da cidade.

Neste ano,  o salão recebeu 410 inscritos. A maioria das inscrições foram provenientes dos estados de São Paulo (292), Rio de Janeiro (47) e Minas Gerais (13). Da região do Grande ABC se inscreveram artistas de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. A maior parte dos trabalhos inscritos são pinturas, fotografias e desenhos. No que diz respeito à idade, o mais jovem artista inscrito tem 17 anos e o de idade mais avançada, 85 anos.

O 44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André através da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Criado por lei municipal em 1968, como Salão de Arte Contemporânea de Santo André, o evento se consolidou ao longo dos anos como um dos mais importantes cenários da arte brasileira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4992-7730.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto divulga lista de selecionados"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *